Palmeiras interrompe conversas para renovar com Márcio Araújo
- Matéria
- Mais Notícias
Atleta do elenco que mais atuou pelo Palmeiras, titular na grande maioria dos jogos de 2010 para cá e febre na internet desde a última quarta, o volante Márcio Araújo pode encerrar sua extensa passagem pelo clube em dezembro, quando o contrato chega ao fim.
As partes iniciaram as conversas sobre renovação há alguns meses e Cláudio Guadagno, empresário do jogador, não ficou satisfeito com a primeira oferta do clube. Ele fez uma contraproposta, não houve acordo e a negociação congelou.
- Nunca mais conversamos, já faz um bom tempo que não falo com ninguém do Palmeiras sobre isso - disse o agente, em entrevista ao LANCE!Net.
Márcio Araújo está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas diz não ter ofertas e gostaria de ficar. O clube não se manifesta publicamente, mas o L!Net apurou que, de fato, a direção tem outras prioridades no momento e só deve posicionar-se no fim da temporada. O assunto, agora, parece estar incomodando o camisa 18. Após o jogo contra o ASA-AL, terça, ele não quis se alongar e foi monossilábico nas respostas sobre sua situação contratual, o que antes não acontecia.
- Não teve nada, não - resumiu.
Em entrevistas anteriores, Araújo mostrava-se confiante por acreditar que sua conduta no dia a dia já é conhecida e aprovada por todos no Palmeiras, sobretudo pelo técnico Gilson Kleina, que sempre o elogia.
- Sou um pouco suspeito para falar do Márcio. Ele faz um trabalho que não aparece para a torcida, de recuperação de bola. É um dos melhores na função de equilibrar a parte tática, é muito esforçado, disciplinado, um profissional exemplar - declarou o comandante, que se apoia nas estatísticas para justificar a escalação frequente do atleta, costumeiramente criticado pela torcida.
Márcio Araújo fez 71 desarmes em 20 jogos na Série B (média de 3,6 por jogo) e é o líder do grupo no quesito. Além disso, ficou fora de apenas uma partida no torneio, pela expulsão contra o Sport – sua única em quatro anos na equipe alviverde. Dono de grande resistência física, ele nunca se machucou e já soma 237 jogos com a camisa do Verdão, sendo o recordista do elenco atual. Nesta temporada, esteve em 45 dos 50 jogos disputados, outro recorde interno.
- Matéria
- Mais Notícias















