Guerra não treina para tirar visto e deve perder estreia no Paulista

Venezuelano precisa ser regularizado até esta sexta-feira para ter condições de jogo na primeira rodada. Mina e Moisés seguem fazendo trabalhos físicos

Guerra
(Foto: Agência Palmeiras)

Escrito por

O meia Alejandro Guerra não participou do treino do Palmeiras na manhã desta sexta-feira. Ele foi liberado pelo clube para resolver questões relativas ao seu visto de trabalho, documento necessário para que ele seja regularizado na Federação Paulista de Futebol e, consequentemente, inscrito no Paulistão.

É praticamente certo que o camisa 18 perderá a primeira rodada do Estadual, dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP. Os jogadores inscritos para a estreia precisam estar regularizados até esta sexta-feira, o que dificilmente acontecerá com Guerra.

Os clubes podem inscrever até 28 atletas no Estadual, mas não precisam enviar a lista completa antes da primeira rodada. O Verdão pode, portanto, inscrever inicialmente apenas os jogadores que serão relacionados para enfrentar o Botafogo-SP e, posteriormente, completar a relação. A lista tem de ser enviada até 2 de fevereiro e pode ser completada até 3 de março.

Do amistoso contra a Ponte Preta, neste domingo, no Allianz Parque, Guerra já está descartado. Ele ainda nem foi apresentado pelo clube. O zagueiro Mina e o meia Moisés serão os outros desfalques, já que ainda estão sob cuidados dos preparadores físicos.

O treino desta manhã teve um trabalho específico para os zagueiros, comandado pelos auxiliares Pedro Gama e Cláudio Prates, e uma atividade de cruzamentos e finalizações para o restante do grupo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter