Santos x Palmeiras - Felipe Melo

Felipe Melo será julgado por gestos obscenos depois da derrota na Vila Belmiro, no dia 9 (Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
23/10/2019
20:43
São Paulo (SP)

Os gestos obscenos feitos por Felipe Melo em relação à torcida do Santos, no último dia 9, após a derrota por 2 a 0 do Palmeiras, podem custar caro. O volante foi denunciado e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira, correndo risco de ser suspenso por até seis partidas no Campeonato Brasileiro.

O jogador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A punição prevista vaira de um a seis jogos.

Expulso no clássico, Willian também será julgado na segunda-feira, com risco de suspensão de uma a seis rodadas. O atacante aplicou um carrinho em Pituca, recebeu cartão vermelho direto e foi denunciado no artigo 254, por "praticar jogada violenta".

Com incômodo em uma antiga fibrose na perna direita, Willian já será desfalque na próxima rodada, contra o Avaí, no domingo, em Florianópolis. Felipe Melo está à disposição de Mano Menezes.

Depois de 27 rodadas, o Verdão ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, dez atrás do Flamengo.