Felipe Melo pega gancho de seis jogos e Palmeiras protesta: ‘Inaceitável’

Conmebol puniu o volante pela briga com jogadores do Peñarol em Montevidéu. Palmeiras entrará com recurso, mas ele será obrigado a ficar fora de mais duas partidas

Felipe Melo 
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

A Conmebol puniu o volante Felipe Melo com seis partidas de suspensão na Copa Libertadores. Ele foi julgado pela briga com jogadores do Peñarol, em Montevidéu, no dia 26 de abril.

O Palmeiras entrará com recurso, mas nesses casos é obrigatório que o atleta cumpra ao menos três partidas de gancho. Felipe já ficou fora do jogo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, e também não enfrentará o Tucumán, no Allianz Parque. Se o time avançar, ele certamente ficará fora do jogo de ida das oitavas. O presidente do Verdão, Mauricio Galiotte, se pronunciou, em entrevista à Fox Sports, mostrando indignação com a decisão.

- Vamos entrar com recurso imediatamente, pedindo redução de pena e absolvição. O sentimento é de total indignação com a Conmebol, com as pessoas que julgaram. É inaceitável que nosso atleta tenha seis jogos de suspensão e os do Peñarol cinco. Não tem cabimento, não dá para entender o critério. Fomos provocados a todo momento. O Felipe Melo acaba sendo o principal responsável por toda uma situação criada pelos atletas deles. É uma muito triste, estamos indignados e queremos entender. O Palmeiras não aprova e queremos entender as razões. O Willian foi agredido com soco dentro da área, o filme mostrado na Conmebol e o atleta não pegou nenhum jogo - disparou o presidente do Palmeiras.

- O Palmeiras quer o que é justo. É justo? Vamos aceitar. É inaceitável. Uma situação provocada pelos atletas do Peñarol, e o Palmeiras sofre a punição maior? Os vídeos mostram. Felipe vai para trás, evita a briga. Os jogadores que causaram receberam cinco jogos, e o Felipe seis. Um resultado muito infeliz"

Três jogadores do Peñarol também foram julgados pela confusão: Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández. Todos receberam suspensão de cinco partidas em competições da Conmebol. Hernández e Nández agrediram Fernando Prass com socos e chutes. Mier brigou com Melo.

Os clubes também serão julgados pelo Tribunal Disciplinar, mas as penas devem ser divulgadas apenas na próxima semana. Galiotte mostrou preocupação com o que pode acontecer por conta do confronto entre torcedores na vitória por 3 a 2 do Palmeiras no Uruguai.

- Não temos ainda posição sobre a torcida, mas temos preocupação. Nos defendemos, uma total falta de segurança, dentro do campo e fora. Eu estava lá. Quando se recebe uma notícia como essa do Felipe, ficamos revoltados - afirmou.

- Historicamente, tivemos situações em que o futebol brasileiro foi prejudicado. Minha preocupação é que se faça justiça, seja com quem for. Temos de ser justos para construir um futebol melhor. Tem de ter coerência, o que estamos vendo não é algo coerente - completou o presidente palmeirense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter