Fazendo história com defesa, Palmeiras é melhor que São Paulo em 11 fundamentos

Verdão leva vantagem em alguns aspectos para decisão do Paulistão; saiba quais são

Palmeiras x Sao Paulo
Na primeira fase, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Palmeiras e São Paulo decidem o título do Paulistão de 2022. O jogo de ida acontece na quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi. Já a volta será realizada no Allianz Parque, no domingo (3), às 16h. Dono da melhor defesa da competição, o Verdão supera o rival em 11 aspectos.

Invicto no estadual, o Alviverde conta com 11 vitórias e três empates, sendo 21 gols feitos e somente quatro sofridos. Em contrapartida, o adversário soma nove triunfos, dois resultados de igualdade, e três derrotas. Além disso, a equipe viu suas redes serem balançadas 12 vezes.

GALERIA

> Canadá garante vaga na Copa do Mundo: veja os países já classificados

> Confira O Dia do Mercado!

Titular no primeiro jogo da decisão, Marcelo Lomba fez 15 defesas no total, enquanto Jandrei impediu que 14 bolas adentrassem o gol tricolor.

Em relação aos desarmes concluídos, o Palmeiras leva vantagem na contagem. Foram 182 corretos contra 168 do São Paulo. Este número passa pelos pés de Danilo e Jailson, que juntos somam 36 roubadas de bola, ao contrário de Nestor e Pablo Maia, que acumulam três a menos.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!

> Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Com 167 lançamentos bem sucedidos, a equipe alviverde supera os 127 do rival. O lateral Marcos Rocha distribuiu 16 bolas corretamente e viu o adversário de posição, Rafinha, concluir apenas oito. Quando se trata de interceptações, o Verdão acumula 45 certas, enquanto o Tricolor Paulista aparece com 35.

O atacante comandado por Abel Ferreira, Dudu, se tornou o maior driblador do Paulistão. Portanto, dos 93 dribles bem executados pela equipe, 27 estão em seu nome. Por outro lado, Calleri assinou apenas dois dribles do total de 49 corretos do São Paulo. Já em relação às viradas de jogo, o elenco alviverde se sobressai. Foram 66 corretas contra 36.

Apesar de deixar a desejar no número de finalizações, o Palmeiras é um dos times com mais escanteios cobrados no Campeonato Paulista, sendo 66 tiros de canto fazendo frente a 36 do adversário da final.

O melhor batedor de pênalti do Verdão, Raphael Veiga, não desperdiçou as oito cobranças que a equipe teve a seu favor no estadual. O São Paulo, por sua vez, bateu três vezes e errou uma. O camisa 23 alviverde também supera Igor Gomes no quesito passes certos, sendo 219 contra 190.

Em rebatidas bem executadas, são 452 para o lado verde do muro, e 313 para o lado tricolor. A equipe comandada por Abel Ferreira também possui uma excelente disciplina dentro das quatro linhas.

Em 14 jogos, os jogadores foram advertidos com 18 cartões amarelos, enquanto os atletas do São Paulo receberam 30. Ambas as equipes empatam no número de expulsões, sendo uma para cada lado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter