Escalação: Palmeiras encara maratona antes de final e muda o foco para o Brasileirão
Elenco viaja ao Sul do país com missão de manter a liderança do Brasileirão antes de maratona de jogos e da final contra o Flamengo

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Juventude no próximo domingo (2), no estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, o elenco realizou treino tático e posicional sob o comando de Abel Ferreira e, em seguida, encerrou a atividade com um trabalho recreativo.
[+ Palmeiras inicia corrida contra o Flamengo em busca de títulos e recordes
Após se classificar de forma improvável para a decisão da Copa Libertadores, Abel Ferreira terá uma maratona de jogos nesta reta final de temporada, em meio à disputa por dois títulos. Com três gols de vantagem, o Palmeiras reverteu o resultado diante da LDU no Allianz Parque e avançou de fase para enfrentar o Flamengo.
Assim, existe a possibilidade de Abel Ferreira poupar alguns jogadores para a partida contra o Juventude, como o capitão Gustavo Gómez, titular na maioria dos confrontos do clube no ano e que representou o Paraguai na última Data Fifa.
Outro nome que pode ser poupado pela comissão técnica é Andreas Pereira. Contratado junto ao Fulham na última janela, o meia não precisou de período de adaptação para se firmar no time titular e disputou praticamente todos os minutos desde que passou a vestir a camisa do time paulista.

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Desfalques do Palmeiras
Weverton segue em recuperação após fissura na mão e está fora da partida contra o Juventude. Com isso, Carlos Miguel mantém-se na equipe titular, após não sofrer gols nos últimos dois jogos que disputou pelo Palmeiras.
O volante Lucas Evangelista e o atacante Paulinho passaram por cirurgias no segundo semestre e não devem retornar aos gramados nesta temporada.
Sequência positiva
Invicto há sete jogos contra o Juventude, com seis vitórias e um empate desde a última derrota, em 2007, o Palmeiras vem de cinco vitórias seguidas (duas em 2022, duas em 2024 e uma em 2025), a maior série da história do confronto, superando os quatro triunfos consecutivos entre 2004 e 2005.
Possível escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















