menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Enfim titular, Jailson tenta provar que Palmeiras não precisa de goleiro

Após realizar um sonho aos 35 anos, jogador pode receber concorrente no Verdão. Torcida e elenco abraçaram o carismático substituto de Fernando Prass, que é torcedor do clube

Jailson fez sua estreia na Série A, domingo, aos 35 anos
imagem camera(Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/08/2016
01:20
Atualizado em 09/08/2016
09:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 35 anos e há duas temporadas no Palmeiras, Jailson realizou no domingo seu sonho desde os tempos de torcedor do Verdão: ser titular no clube de coração. Apesar do bom jogo, o goleiro pode receber em breve mais um rival. O clube busca no mercado outro jogador para a posição, já que o titular Fernando Prass operou o cotovelo direito e deve voltar a atuar só em 2017. 

Jailson, portanto, terá de aproveitar esta sequência de jogos para provar que pode continuar no gol enquanto o ídolo se recupera. Vagner foi o primeiro a ter esta chance, mas não a agarrou. Contratado para ser o sucessor do camisa 1, o ex-goleiro do Avaí falhou feio contra a Chapecoense e, após sua terceira partida, saiu do time.

continua após a publicidade

Logo ao fim do empate por 1 a 1, Cuca já comunicou a Jailson que ele começaria a partida contra o Vitória. O camisa 49, ao menos nesse jogo, foi bem: realizou três grandes defesas e acabou ovacionado pela torcida. Após o triunfo, enquanto agradecia ao público, o goleiro foi abraçado por quase todo o time. No dia a dia na Academia de Futebol, o carismático palmeirense é muito querido pelo jeito brincalhão.

Em meio à troca de Cuca, a diretoria passou a analisar o mercado depois do erro de Vagner e sondou alguns goleiros. O mais recente foi Felipe Alves, do Oeste. Aos 28 anos, o jogador chamou a atenção no Audax pela capacidade de sair jogando com os pés, às vezes até de forma arriscada, mesmo pressionado.

Felipe não terá liberação fácil, pois é o titular no time de Itápolis na Série B. A diretoria do Oeste diz não ter recebido uma proposta até o momento e por isso não quer entrar em detalhes. Ele não é a única opção para o gol palmeirense.

Enquanto isso, Jailson tenta manter seu sonho vivo. Contratado quando Prass havia machucado o cotovelo pela primeira vez, o camisa 49 chegou e o titular já estava se recuperando; por isso, não conseguiu jogar. Até a partida de domingo, o atual titular só havia atuado em dois amistosos em 2015, entrando no decorrer do jogo, e contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, em um time reserva. Agora apoiado pela torcida, o goleiro terá contra o Atlético-PR outra chance para provar à diretoria que não é preciso mais um goleiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias