Athletico-PR
escudo default
1
3
escudo default
Palmeiras

Endrick decide, Palmeiras bate o Athletico-PR e só depende dos rivais para ser campeão

Verdão saiu atrás no placar, mas depois da entrada da joia, que marcou um e participou de dois gols, virou o placar para 3 a 1 e está a uma vitória de garantir a taça do Brasileirão


Escrito por

Está chegando a hora... O Palmeiras bateu o Athletico-PR, de virada, nesta terça-feira, por 3 a 1 e colocou mais um dedo na taça do Brasileirão. Tudo isso com direito a um show de Endrick, que marcou um gol e ainda participou dos outros dois. Agora, o Verdão pode ser campeão nesta quarta, se Inter e Corinthians tropeçarem.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Começo intenso do Alviverde, mas sem chegar ao gol

Com o objetivo de sair de Curitiba com o resultado positivo, o Verdão iniciou o primeiro tempo com foco total em pressionar o adversário no campo de ataque e ter volume de jogo. No entanto, a chance mais clara dos palmeirenses foi perto dos 15 minutos, quando Rony ajeitou para Dudu, que chutou colocado, mas Anderson defendeu.

Furacão "acha" um jeito de jogar e abre o placar

O Athletico-PR já havia chegado com perigo em um chute de longe de Vitor Bueno, que passou por cima do travessão. Scarpa ainda tentou uma batida colocada, mas para fora do gol. Nesse momento, o Furacão já havia adiantado a marcação e atrapalhado a saída de bola do Palmeiras. Em um dos vacilos defensivos dos visitantes, Matheus Felipe avançou sozinho e acertou um lindo chute da intermediária, marcando um golaço e colocando os mandantes na frente do placar.

Dali em diante, o Verdão levou um baque e sentiu a abertura do marcador por parte do adversário. A principal oportunidade do time de Abel Ferreira foi com Piquerez cruzando e Anderson desviando.

Endrick entra e apresenta seu cartão de visitas

Logo na volta do intervalo, Abel colocou Gabriel Menino no lugar de Danilo e Endrick no lugar de Mayke. Já Felipão tirou Vitor Roque e Nico Hernández para colocar Cuello e Pedro Henrique. E quem se deu melhor com isso foi o Palmeiras, já que Endrick, aos 13 minutos, roubou a bola e rolou pra Dudu, que errou a primeira e, no rebote, rolou para Scarpa, que chutou junto com o garoto para o gol, mas o gol foi dado ao camisa 14, segundo a súmula da partida.

O gol veio em um momento em que o Verdão não estava bem e, para completar, Cuello foi expulso ao reclamar do lance do tento.

Athletico-PR x Palmeiras - Endrick comemoração
Endrick foi fundamental na vitória fora de casa (Foto: Cesar Greco)

Endrick, de novo, para virar o jogo

Mas o show da joia alviverde não tinha acabado ainda. Aos 24 minutos, Rony avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Endrick desviou de cabeça para o gol para virar a partida, que parecia extremamente difícil, mas que foi resolvida por esse fenômeno, que anotou seu primeiro gol como jogador profissional.

Cinco minutos depois, o jovem lançou Endrick, que saiu na cara do goleiro e só não marcou, pois Pedro Henrique travou na hora e desviou para escanteio. Na batida, Scarpa cruzou na cabeça de Gómez, que ampliou o marcador e praticamente definiu a vitória.

E agora?

Com o resultado, o Palmeiras vai a 74 pontos na tabela e abre 13 do Internacional, que ainda joga na rodada. Caso o Colorado e o Corinthians não vençam Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira, o Verdão será campeão brasileiro de forma antecipada.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 x 3 PALMEIRAS
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 25/10/2022 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público/Renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Cuello, Pablo e Rômulo (APR) Piquerez, Gustavo Scarpa, Gustavo Garcia, Murilo e Gustavo Gómez (PAL)
Cartões vermelhos: Cuello, aos 14'/2ºT (APR)
Gols: Matheus Felipe (30'/1ºT) (1-0), Gustavo Scarpa (13'/2ºT) (1-1), Endrick (24'/2ºT) (1-2), Gustavo Gómez (30'/2º) (1-3)

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández (Pedro Henrique, no intervalo) e Pedrinho; Bryan García (Matheus Fernandes, aos 27'/2ºT), Hugo Moura (Erick, aos 20'/2ºT) e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho, aos 20'/2ºT), Rômulo e Vitor Roque (Cuello, no intervalo). Técnico: Felipão.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, no intervalo), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 31'/2ºT); Mayke (Endrick, no intervalo), Dudu (Bruno Tabata, aos 39'/2ºT) e Rony (Breno Lopes, aos 39'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter