Palmeiras encaminha acerto com o técnico Eduardo Baptista para 2017

Comandante da Ponte Preta tornou-se o favorito para a vaga de Cuca, que se despede do Verdão contra o Vitória. Anúncio pode acontecer já nesta sexta-feira

Eduardo Baptista irá assumir o Palmeiras
 (Foto:Mauro Horita)

Escrito por

Eduardo Baptista já está em conversas adiantadas com o Palmeiras para substituir Cuca em 2017. A expectativa é de que o acordo com o técnico da Ponte Preta seja definido rapidamente, e o anúncio pode sair nesta sexta.

O Verdão esperaria a despedida do atual técnico, contra o Vitória, e o último jogo de Eduardo na Macaca, contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli. Mas o LANCE! apurou que o treinador já comunicou a diretoria do time campineiro, e esta não deve se opor. Nesta sexta-feira, a diretoria alvinegra convocou uma coletiva com o presidente Vanderlei Pereira, o diretor de futebol Hélio Kazuo, o gerente de futebol Gustavo Bueno e o treinador Eduardo Baptista, provavelmente para anunciar a transferência.

O contrato de Eduardo foi renovado com a Macaca até o fim de 2017 depois de o Corinthians procurá-lo em junho. Em setembro, teve seu nome novamente discutido no arquirrival palmeirense, mas desta vez o Alvinegro não abriu conversas, diante da primeira negativa.

Aos 46 anos, Eduardo Baptista começou a chamar a atenção no Sport, em 2014. Em setembro do ano passado, assumiu o Fluminense, mas foi demitido em fevereiro de 2016, após um início ruim no Campeonato Carioca. "Queimou a mão", segundo uma pessoa que convive com ele, e por isso não aceitou deixar a Ponte no meio do Brasileirão.

Com a Ponte, o filho de Nelsinho Baptista tem 50 pontos e é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro. A condição para que desta vez ele saísse do time era de que fosse apresentado a ele um projeto sólido, para iniciar a temporada. É exatamente isso que o Palmeiras tem para oferecer.

Ele foi o escolhido pelo Verdão diante das poucas opções no mercado nacional. Na quarta, Roger acertou com o Atlético-MG e Abel Braga, com o Fluminense. O auxiliar Alberto Valentim, embora bem avaliado no clube, não era a primeira opção para substituir Cuca, enquanto Mano Menezes, técnico que agrada à diretoria, não está disposto a sair do Cruzeiro agora. O recente histórico ruim de estrangeiros no Brasil fez com que o Palmeiras ficasse reticente em buscar um nome como o de Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional (COL).

Alexandre Mattos foi quem tomou a frente nas negociações, embora ainda não tenha renovado com o Palmeiras. O contrato do diretor de futebol acaba em dezembro e, ainda que a expectativa seja de que ele continue no clube na gestão de Maurício Galiotte, o novo acordo ainda não está sacramentado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter