Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Palmeiras, Pedrão vira destaque em Portugal

O zagueiro falou da boa fase que vive no Nacional-POR e sobre a final da Copa Libertadores

Pedrão em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)
Escrito por

Emprestado pelo Palmeiras ao Nacional da Ilha da Madeira (POR), o zagueiro Pedrão, de 23 anos, chegou em Portugal há 5 meses e já chamou atenção da imprensa local, sendo destaque no Campeonato Português. O vínculo com o Nacional vai até junho de 2021, e os portugueses sonham em mantê-lo na equipe.

>> Mercado da bola: clubes que mais gastaram da temporada 2010/11 para cá
>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação

​Décimo quarto colocado na Liga NOS, o defensor possui 11 partidas pela liga, além de um confronto pela Copa de Portugal. Com média de duas interceptações por jogo e acerto de passes superior a 83%, o zagueiro apareceu na lista das 10 revelações do campeonato pelo site Zerozero.pt. Ao LANCE!/NOSSO PALESTRA, Pedrão comentou sobre seu momento em terras lusitanas:

​- O começo foi diferente do que eu estava habituado, mas já me adaptei rapidamente. Infelizmente vi o nascimento do meu filho à distância. Por causa da pandemia minha esposa ficou no Brasil. Então, o início foi difícil, mas agora me sinto em casa e quero fazer uma boa campanha aqui.

​Pedrão tem passagens por Água Santa, América-MG e pela base do Palmeiras, porém, antes de chamar a atenção dos portugueses, ele estava emprestado ao Athletico-PR. Além da rodagem, o jovem esteve presente no elenco alviverde campeão do Brasileirão de 2018 e, já em 2020, atuou com Vanderlei Luxemburgo na Flórida Cup, durante a vitória palestrina por 2 a 1 diante do New York City.

​Agora, mesmo longe do Brasil, ele admite estar na torcida pelos ex-companheiros de Palmeiras na final da Libertadores e deseja tudo de melhor ao clube e a torcida.

​- Quero assistir ao jogo, com certeza. Vou torcer muito pelo Palmeiras, tenho muitos amigos lá, foi o clube que me acolheu. Então, desejo tudo de melhor pra eles e pra essa torcida.