Fortaleza
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Fortaleza vence, volta ao G4 e dá fim às chances de título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Partida no Ceará foi truncada, teve muitas faltas e até mesmo discussão entre o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton

Fortaleza x Palmeiras
Partida em Fortaleza foi muito disputada (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Escrito por

O Fortaleza venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (20), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão está fora da disputa pelo título nacional. O jogo foi disputado na Arena Castelão e ficou marcado por muitas faltas e um mal-estar de Yago Pikachu no final do jogo. Além disso, o clima nervoso também foi marcante na partida, que contou com uma briga entre Weverton e Gustavo Gómez, companheiros de time.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Em um jogo de bastante equilíbrio, os embates físicos e muitas faltas foram os momentos mais marcantes da partida. 


JOGO COMEÇA TRUNCADO E COM MUITAS FALTAS

O início da partida teve bastante equilíbrio, mas, acima de tudo, contou com muitos embates físicos. Logo nos primeiros 15 minutos de jogo, o Fortaleza já havia feito seis faltas e recebido dois cartões amarelos, com David e Benevenuto. Em compensação, poucas oportunidades foram criadas no começo do jogo, sendo a única chance de gol um chute de fora da área do time da casa, que levou perigo ao gol de Weverton. O Palmeiras teve maior posse de bola, mas apresentou dificuldades em criar chances concretas.

PARTIDA FICA MAIS TRANQUILA

Conforme a primeira etapa se desenrolou, o jogo ficou mais tranquilo. Com menos faltas e dois times tentando ter a bola no pé para construir as jogadas, a partida ficou mais equilibrada, mas menos truncada. As chances de gol continuaram escassas, sem nenhum time levar perigo ao gol adversário. As duas equipes tiveram bastante calma para trabalhar bem a bola antes de se lançar ao ataque em busca de uma oportunidade, resultando em um jogo bem estudado entre os times.

FORTALEZA ABRE O PLACAR AO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

Aos 38 minutos da primeira etapa, David recebeu a bola com espaço e chutou de fora da área. Weverton fez a defesa, mas, no rebote, Robson empurrou para o gol e abriu o placar para o time da casa. Em um jogo equilibrado, o Fortaleza soube aproveitar a chance que teve para balançar a rede. Mais uma vez, o Palmeiras sofreu um gol por dar espaço para uma finalização de fora da área.

GUSTAVO GÓMEZ E WEVERTON DISCUTEM! JOGO ESQUENTA

O final do primeiro tempo ficou marcado por uma cena peculiar do lado do Palmeiras. O zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton tiveram discussão acalorada que levou, inclusive, o paraguaio a ter uma conversa com o treinador Abel Ferreira. Mais ao final do primeiro tempo, o jogo esquentou com confusão entre Zé Rafael e Matheus Vargas, que trocaram empurrões em cobrança de escanteio. Primeira etapa foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o Fortaleza. 

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM MUITAS FALTAS

Assim como na primeira etapa, os 45 minutos finais começaram com muitas faltas e muitos combates. Em um começo de segundo tempo muito faltoso e muito truncado, Jussa chegou a ter sequência de faltas que lhe rendeu um cartão amarelo. O segundo tempo começou picado, com pouco tempo de rola rolando e muito nervosismo entre as equipes, o que resultou em um jogo sem chances de gol para nenhum dos lados. 

PALMEIRAS BUSCA O EMPATE, FORTALEZA APOSTA NO CONTRAGOLPE

Com o passar do segundo tempo, o Palmeiras se lançou ao ataque, em busca do gol de empate. Com isso, o time subiu as linhas e passou a manter a posse de bola no campo de ataque, procurando uma oportunidade. Entretanto, o time não conseguiu levar muito perigo, muitas vezes levantando a bola na área sem sucesso. Assim, o Fortaleza focou em se proteger e passou a explorar os contra-ataques, buscando matar o jogo em jogadas de velocidade.

PATRICK DE PAULA MARCA GOL DE EMPATE, MAS VAR ANULA

Aos 45 minutos do segundo tempo, o meia Patrick de Paula arriscou de longa distância e contou com falha de Marcelo Boeck para empatar o jogo. O árbitro de vídeo, porém, identificou a posição de impedimento de Gustavo Gómez, que, segundo o árbitro Ramon Abatti Abel, interferiu no lance ao desviar da trajetória da bola.

YAGO PIKACHU TEM MAL ESTAR E É LEVADO PARA AMBULÂNCIA

Após a anulação do gol do Palmeiras, uma cena chamou a atenção e preocupou bastante. O meia Yago Pikachu caiu desacordado na beira do campo e precisou receber atendimento médico. O jogador já havia sido substituído e foi levado pela ambulância já acordado, mas ainda sob cuidados médicos. Segundo a informação divulgada pelo clube, foi uma queda de pressão.

FIM DE JOGO!

O Palmeiras até chegou a ter grande chance com Wesley, que parou em Marcelo Boeck, mas não conseguiu empatar o jogo. Assim, a partida terminou em vitória por 1 a 0 do Fortaleza.

O Palmeiras volta aos gramados na próxima terça-feira (23), quando enfrenta o Atlético-MG, às 19h, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão, em seu último jogo antes da final da Libertadores, contra o Flamengo, no próximo sábado (27). O Fortaleza, por sua vez, joga na quinta-feira (25), às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, também pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FORTALEZA 1 X 0 PALMEIRAS
Data: 20 de Novembro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Assistentes: Éder Alexandre - SC e Thiaggo Americano Labes - SC
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia - RJ, Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ e Paulo Jorge Alves - RJ

Gol: Robson (38'/1ºT)(1-0)
Cartões amarelos: David, Benevenuto e Jussa (FOR) Zé Rafael e Gustavo Gómez (PAL)
Cartões vermelhos: - 

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho, aos 25'/2ºT), Ronald, Matheus Jussa, Matheus Vargas (Felipe, aos 20'/2ºT) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista, aos 38'/2ºT) e David (Henríquez, aos 38'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula, aos 16'/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, aos 25'/2ºT), Raphael Veiga e Dudu (Wesley, aos 38'/2ºT); Rony (Deyverson, aos 38'/2ºT) .
Técnico: Abel Ferreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter