Dudu cumpre parte da pena em visita à instituição com cheque de R$ 50 mil
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta quarta-feira, o atacante Dudu esteve na sede da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), no Rio de Janeiro (RJ), para doar R$ 50 mil à insituição, que cuida de pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias e desnutrição. A 'punição' faz parte do acordo feito pelo Palmeiras com a promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista, contra o Santos.
Dudu foi punido com seis jogos de suspensão, mais o pagamento da multa ao MSF. Já cumpriu quatro e, portanto, restam duas partidas do Campeonato Brasileiro. Assim, o camisa 7 estará à disposição para o duelo contra a Chapecoense, em outubro. Antes disso, poderá disputar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional.
O cheque foi entrege com o nome do Verdão, mas é de responsabilidade do atleta arcar com o pagamento da multa, como parte do acordo conseguido no STJD. Inicialmente, a pena pela expulsão na final do Campeoanto Paulista deste ano era de 180 dias.
- Matéria
- Mais Notícias















