Desistência de candidato movimenta eleição à presidência do Conselho do Palmeiras horas antes da votação

Roberto Silva, que se intitulava independente, declarou apoio a Carlos Antonio Faedo, representante da oposição

Fachada Sede Palmeiras
Eleição à presidente do CD do Palmeiras acontecerá na sede social do clube (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Escrito por

A desistência de Roberto Silva em se candidatar à presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras no mesmo dia da eleição, que acontece nesta segunda-feira (6), promete movimentar o cenário da disputa.

Se em 2021, Seraphim Del Grande, representante da situação, venceu o opositor Mario Giannini por somente 15 votos de diferença (129 a 114), o pleito desta noite promete ser ainda mais acirrado.

Projeções internas avaliavam que Alcyr Ramos da Silva Junior, candidato da situação, se beneficiaria do lançamento da candidatura de Roberto Silva, que se intitulava independente. Isso porque Silva dividiria votos com Carlos Antonio Faedo, que representa a oposição. Assim, a estimativa até a desistência de Silva era que Alcyr tivesse aproximadamente a metade dos votos entre os 291 conselheiros, com Faedo, Roberto e abstenções/ausências dividindo os outros 50%.

+ Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani

Agora, com Carlos Antonio Fardo e Roberto Silva unidos, a oposição ganha mais motivos para acreditar que vencerá o pleito marcado para acontecer durante a reunião do Conselho Deliberativo palmeirense, que iniciará às 20h (horário de Brasília). Os conselheiros que não preencherem a lista de presença até ás 21h (horário de Brasília) serão impedidos de votar.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos das quartas de final do torneio 

O encontro terá, em ordem, a leitura da ata da reunião anterior, a posse dos 90 conselheiros eleitos em fevereiro deste ano e, posteriormente, as votações para presidente e vice do órgão nos próximos dois anos. Como a escolha é feita de maneira eletrônica, estima-se que o resultado será divulgado por volta das 22h (horário de Brasília).

As eleições para presidente e vice não são associadas. Se para o cargo máximo, a disputa é entre Alcyr e Faedo, para o primeiro nome abaixo do presidente a concorrência é entre Maurício Camargo, representando a situação, e Felipe Giocondo, vinculado à oposição. Há chances do presidente ser de um grupo, com o vice do outro, ou vice e versa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter