Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conversa entre Galo e Arouca avança, mas tem ‘rolo’ de empresários

Vany Alda, viúva do empresário de Arouca, está tocando a negociação diretamente com a diretoria do Galo. Agente uruguaio diz que já tinha acertado tudo com os mineiros

Arouca deve deixar o Palmeiras neste mês (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Arouca está negociando sua transferência para o Atlético-MG. A ideia é convencer o Palmeiras, clube ao qual o volante está vinculado até janeiro de 2019, a liberá-lo sem custos para acertar um contrato em definitivo com o Galo.

O Verdão é dono de apenas 40% dos direitos econômicos de Arouca - o Santos tem 40% e a Teisa, empresa ligada ao Peixe, tem outros 20%. O argumento do Galo e do jogador é de que o clube economizaria dois anos de salários com a liberação. O problema é que a diretoria do Palmeiras tem relutado para negociar jogadores com rivais que vão disputar a Libertadores. O assunto deve ser tratado em reunião nos próximos dias.

Quem está tocando a negociação em nome de Arouca é Vany Alda. Ela era casada com Richard Alda, empresário do camisa 5, que faleceu em dezembro. O Atlético-MG foi notificado nesta quarta-feira de que ela é a única pessoa autorizada a tratar em nome de Arouca.

O problema é que outros empresários procuraram o Galo e Arouca para intermediar a negociação. É o caso do uruguaio Mario Rosi. Em contato com o LANCE!, ele disse que deixou tudo acertado com Eduardo Maluf, diretor de futebol do Galo, com o consentimento do jogador. O contrato seria de três anos, com salários próximos aos recebidos no Palmeiras, e a transferência dependeria do "ok" do clube paulista. Rosi se disse surpreso com a notificação enviada por Vany Alda ao Atlético-MG e não consegue contato telefônico com ela.

Também em contato com a reportagem, o estafe de Arouca reiterou que Vany é a única pessoa autorizada a conversar em nome dele:

"Somente o Palmeiras e a empresária têm autorização para falar por Arouca. Se alguém está negociando o Arouca com outro clube sem a autorização do jogador e da empresária, o procedimento está completamente equivocado. A empresária do jogador não conhece essas pessoas".

Com Vany à frente, as negociações com o Atlético-MG têm avançado nos últimos dias. O jogador disputou apenas duas partidas do último Brasileirão e sabe que dificilmente terá sequência em 2017, já que o Palmeiras acaba de contratar Felipe Melo. No Galo, ele chegaria com status de titular, já que Leandro Donizete se transferiu para o Santos.