Com presenças ilustres, Palmeiras festeja aniversário em festa de gala
- Matéria
- Mais Notícias
O 99º aniversário do Palmeiras foi festejado em grande estilo na noite dessa segunda-feira, 26 de agosto de 2013. A tradicional festa de gala do clube, na capital paulista, contou com diversas presenças ilustres, do zagueiro Henrique a Geraldo Alckmin.
Paulo Nobre, presidente do Verdão, abriu a série de discursos. Alckmin, governador do Estado, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e José Maria Marin, presidente da CBF, falaram na sequência. O governador, que é santista, arrancou risos dos presentes ao abrir seu curto pronunciamento dizendo que se sentia como um "peixe fora d'água". A cerimônia foi apresentada pelo jornalista Mauro Beting, torcedor alviverde.
Além de Henrique, capitão do time, o técnico Gilson Kleina representou o elenco. Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo, presidente e vice até o último mês de janeiro, também chamaram a atenção. Tirone chegou acompanhado de um segurança, mas foi cumprimentado por vários presentes e até dispensou a orientação de entrar discretamente pela porta lateral do buffet. Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, saiu pouco antes da chegada do ex-mandatário.
A cerimônia marcou o início dos festejos do centenário, que será comemorado em 2014. O clube anunciou que um relógio será instalado na Rua Turiassu, em frente ao Allianz Parque, para fazer uma "contagem progressiva" até o dia do próximo aniversário. O clube também exibiu vídeos que devem ser divulgados em várias mídias nos próximos dias.
Mesmo usando terno e gravata, os convidados transformaram o salão em uma arquibancada no fim da festa. Pratos viraram instrumentos musicais e guardanapos serviram como camisetas giradas no ar, enquanto o hino do clube e outras músicas eram entoados a plenos pulmões. Um show do cantor Wilson Simoninha encerrou a celebração.
- Matéria
- Mais Notícias















