menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Charles se acostuma a 'consertar' o Verdão e vira o 12º titular de Kleina

Dia 01/03/2016
04:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A primeira medida de Gilson Kleina após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil foi abdicar do esquema com três volantes, sacrificando Charles. Mas o camisa 28 tem "consertado" o time quando entra e já virou uma espécie de 12 titular no Verdão.

continua após a publicidade

Reserva nos últimos sete compromissos, Charles foi acionado em três deles, sempre com participação decisiva. No sábado, contra o Sport, sua entrada na vaga de Alan Kardec desfez o 4-3-3 que tomou pressão durante quase todo o primeiro tempo e implantou um 4-3-1-2 eficiente.

- O Gilson conversou comigo, disse que tinha uma brecha muito grande no meio. O Wesley estava se desprendendo e o volante deles estava incomodando. Ele falou para eu acompanhá-lo, e foi o que eu fiz. O time cresceu de novo e a gente conseguiu fazer o segundo gol - explicou o atleta, que busca retomar a boa fase do primeiro semestre.

continua após a publicidade

- Eu sei que caí um pouco de produção, mas quero voltar a ser titular o mais rápido possível, porque é sempre importante estar jogando. Tenho que respeitar meus companheiros, que estão bem, o Márcio Araújo, o Wesley, mas quero voltar - disse.

Antes de perder a posição, Charles acumulava 30 jogos – 28 como titular – e cinco gols pelo Palmeiras. Retomar a vaga o ajudaria a convencer os dirigentes de que merece ter o contrato renovado. Ele está emprestado pelo Cruzeiro até 31 de dezembro e há um acordo que dá prioridade unilateral ao Verdão. Ou seja: basta manifestar interesse para ficar com o volante até o fim de 2014.

continua após a publicidade

- Isso é bem tranquilo de resolver, depende mais de mim. O que aconteceu antes de eu chegar foi uma coisa que eu não esperava da parte do Cruzeiro. Estou bem aqui, feliz, em um grupo maravilhoso e unido - falou.

Charles deixou o Cruzeiro magoado com o diretor de futebol Alexandre Mattos, a quem ele acusa de tê-lo colocado entre os "dispensáveis" sem conhecer sua história no clube. Assim como Marcelo Oliveira, ele chegou ao Palestra Itália na negociação que levou Luan para a Toca da Raposa, em fevereiro deste ano.


Charles conserta!

Atlético-GO  1x3   Palmeiras
7/9 - Verdão começou com três atacantes e fez 2 a 0 em 15 minutos, mas viu o fraco rival crescer. Charles substituiu Felipe Menezes aos 32 minutos do segundo tempo, diminuiu os espaços no meio e deu assistência para o terceiro gol.

Avaí  2x4   Palmeiras
17/9 - Kleina escalou dois armadores e teve bom volume de jogo, mas a defesa ficou exposta. Charles entrou no lugar de Mendieta, aos 27 do segundo tempo, quando o jogo estava aberto e empatado por 2 a 2. Dali para a frente, só deu Verdão.

Palmeiras  2x1   Sport
21/9 - Time começou com três atacantes, abriu o placar no primeiro minuto e tomou grande pressão até o fim da etapa inicial. Charles substituiu Kardec no intervalo e estabilizou a equipe.


Confira um bate-bola com o volante do Palmeiras:

LANCE!Net: No primeiro semestre, você costumava sair para o time mudar o esquema durante os jogos. Agora, é você quem entra. É o 12 titular?
Charles: O time vinha entrando com três volantes, e quando não dava certo a opção para sair era eu. Em momento algum eu ficava chateado com o Gilson, pelo contrário, até entendia o ponto de vista dele. A gente precisava atacar, então tirava um volante. Eu assimilava. Aqui ninguém é individualista, todos se ajudam.

Você tem encontrado espaço quando Kleina usa três volantes. É o seu esquema preferido?
Para mim é importante jogar, com três volantes ou não, mas com três volantes o time fica mais compacto no meio. O Gilson falou que depende do time, às vezes ele vai usar três atacantes, três volantes...

Acha que a renovação começará a ser discutida depois do acesso?
Eu já deixei bem claro que minha vontade de ficar aqui é muito grande. Se depender de mim, eu já fico, nem volto para BH.

Gostaria que o Kleina ficasse?
Ele dá atenção para todos, conversa, passa confiança para quem não joga. Todo mundo está satisfeito. A gente prefere que ele fique aí.

  • Matéria
  • Mais Notícias