Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF diz que linha de impedimento de Palmeiras x São Paulo não pode ser traçada: ‘Máquina resetada’

Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Luiz Seneme, justificou dizendo que agora o foco é para que erros não se repitam

Linha de impedimento do Choque-Rei não pode ser traçada, diz CBF (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, afirmou, em entrevista ao "ge", que a linha de impedimento pedida pelo Palmeiras no lance que gerou o gol do São Paulo, na Copa do Brasil, não poderá ser traçada.

GALERIA

> Veja 60 jogadores do Brasil que já podem assinar pré-contrato 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

– Não é possível traçar a linha, porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado – resumiu Seneme, ao "ge".

A entidade admitiu ao clube alviverde um erro no protocolo do VAR que, na ocasião, não checou se a posição do atacante Calleri, no lance que acabou em penalidade a favor do Tricolor, era irregular ou não.

Com a resposta da confederação, o Verdão enviou um novo ofício pedindo para que a linha fosse traçada, na intenção de obter mais transparência no futebol brasileiro. O próprio técnico são-paulino, Rogério Ceni, falou da importância de tirar o lance a limpo.

Ao justificar a falta da linha e a ausência de nova resposta ao Palmeiras, Seneme explicou que o foco agora será no trabalho com os árbitros para que casos como este não se repitam.

– Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém – explicou o presidente da Comissão de Arbitragem.

Vale lembrar que os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que trabalharam no Choque-Rei, foram retirados da escala da CBF para a 17ª rodada do Brasileirão e enviados ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (Pada).