Auxiliar do Palmeiras cita Vinicius Jr para elogiar Rony e Luxemburgo

Maurício Copertino destacou que treinadores brasileiros, como o técnico do Verdão, têm tanta condição de ensinar tática quanto na Europa e elogiou o principal reforço do ano

Vanderlei Luxemburgo Mauricio Copertino Palmeiras
O auxiliar Maurício Copertino destacou capacidade de Luxemburgo para dar orientações táticas (Agência Palmeiras)

Escrito por

Em live promovida pelo canal Tá Lá Dentro, no YouTube, Maurício Copertino, auxiliar técnico do Palmeiras, citou Vinicius Junior ao ser questionado sobre Rony. E fez a lembrança do atacante do Real Madrid, comandado por Zidane, para fazer um elogio a Vanderlei Luxemburgo e sua capacidade tática.

- Vocês sabem qual é a diferença entre o Rony e o Vinicius Junior? A diferença é que rotularam que jogador brasileiro precisa sair para aprender tática na Europa. Mas as noções táticas são faladas e executadas no Brasil. Só que, no Real Madrid, se o Vinicius Junior não faz o que o Zidane pede, vem o Bale e o Vinicius vai para o banco - comentou Copertino.

- Às vezes, não entendo as comparações. Respeito, mas não concordo. Treinador brasileiro sabe, sim dar tática, ser disciplinador. Só que, aqui, tem outra característica de jogo, por cultura. Na Europa, é outra situação, outra mentalidade. Mas comparam com dois pesos e duas medidas, e não acho justo - reforçou o auxiliar, contratado junto com Luxemburgo.

Rony é a principal contratação do ano no Palmeiras, que acertou a compra de 50% dos seus direitos econômicos, com o Athletico-PR, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões no fim de fevereiro, época da contratação). Assim que foi regularizado, o atacante saiu do banco contra o Santos e foi titular nos quatro jogos seguintes, até a pausa por conta da pandemia do coronavírus.

- O Rony tem um papel tático muito importante, além de agressividade e verticalidade, que o Palmeiras já sente a diferença por tê-lo como válvula de escape. É mais um opção para o Vanderlei, que já o colocou logo para jogar. Tem superado as expectativas e feito bons jogos. E ele e o Gabriel Veron chegam a 37 km/h. Os caras são uma bala... - sorriu Copertino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter