menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ataque do Palmeiras deslancha após a pausa e vira o mais efetivo do país

Dia 01/03/2016
00:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oito gols nos seis primeiros jogos; 16 gols nos últimos cinco. A mudança no ataque do Palmeiras após a parada da Copa das Confederações é impressionante.

continua após a publicidade

Os números tornam-se ainda mais consideráveis porque o meia Mendieta e o atacante Alan Kardec, os dois principais reforços para o setor ofensivo, ainda não entraram definitivamente na equipe. O paraguaio foi titular pela primeira vez na terça, nos 4 a 0 sobre o Icasa, o que só ocorreu para Valdivia ser poupado, enquanto o centroavante foi a campo no segundo tempo dos últimos três duelos.

A entrada de Kardec no time titular pode acontecer nesta sexta, contra o Bragantino. Kleina não divulgou a escalação, mas o camisa 14 fez um trabalho de bola parada ao lado de Leandro e Vinicius, que certamente começarão jogando. O volante Charles é quem pode ser sacado.

Mesmo com três volantes escalados em todos os jogos após a pausa, a parte ofensiva do time evoluiu, assumiu o protagonismo da equipe e tornou-se a mais efetiva do país (24 gols, ao lado da Chapecoense), considerando as duas principais divisões - na Série A, o Cruzeiro é o melhor, com 22. O ponto negativo é que a defesa, melhor do Brasil antes da interrupção, não ocupa mais o posto, apesar de ser a melhor da Série B.

O ataque era uma das preocupações do treinador antes da parada e foi um dos principais focos nos trabalhos específicos nesse período. O retorno de Valdivia, que entrou bem na equipe, também foi fundamental para a melhora na criação. Rival desta sexta, o Bragantino tem a terceira melhor defesa, com dez gols sofridos. Vai segurar?

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias