Artur aponta altitude como principal dificuldade do Palmeiras em estreia na Libertadores

O atacante fez sua reestreia com a camisa do Verdão na noite desta quarta (05)

Artur Palmeiras
Artur herdou a camisa 14 de Gustavo Scarpa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras foi derrotado pelo Bolívar por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (05), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na estreia da Libertadores. A partida marcou a reestreia de Artur, que voltou a vestir a camisa do Verdão após três temporadas. O atacante falou sobre o primeiro jogo da equipe na competição, comentando também sobre as dificuldades com a altitude, que é de mais de 3.600m acima do nível do mar.

> Confira a tabela com os grupos da Libertadores clicando aqui

O jogador, que herdou a camisa 14 de Gustavo Scarpa, iniciou o confronto como titular e jogou os 90 minutos. Vale ressaltar que o técnico Abel Ferreira poupou os titulares visando a partida de volta da final do Paulistão diante do Água Santa neste domingo (09). Artur não disputará a decisão estadual já que não foi inscrito na competição.

- Sentimento muito bom de reestrear, não foi das melhores por causa da derrota, mas estou muito feliz por estar no Palmeiras. Estou realizado e espero dar a resposta para a torcida palmeirense. A principal dificuldade foi a falta de ar mesmo, a gente procura e não acha, mas é isso. O Palmeiras é na dificuldade, agora é reerguer e fazer um bom jogo domingo e no restante da temporada - disse Artur ao GE.

- Triste pela estreia com derrota, a gente sabe que é muito difícil jogar aqui. Um adversário muito difícil, ainda mais na altitude, mas agora é seguir e torcer para a gente ser campeão no domingo. O nosso trabalho tem sido muito bom, tenho muita confiança que a nossa temporada também será - finalizou.

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores


O contrato do atacante com o Verdão vai até até dezembro de 2027 e terá opção para renovar por mais um ano. Os palmeirenses pagarão, ao todo, 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para tirar o atleta do Massa Bruta. A compra foi de 90% dos direitos econômicos, sendo que os outros 10% já pertenciam ao clube alviverde.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (08), às 16h, diante do Água Santa pela partida de volta da final do Paulistão. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 1 e agora, no Allianz Parque, busca reverter o resultado e garantir o bicampeonato estadual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter