menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com aproveitamento de G4, técnico completa um turno no Palmeiras

Dia 13/10/2015
15:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Marcelo Oliveira reencontra neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, adversário de sua estreia à frente do Palmeiras. Após um turno, o treinador tem um aproveitamento de 56,1%, suficiente para colocar o time no G4 – caso fosse este o critério e estas as quantidades totais de rodadas. Foram dez vitórias, dois empates e sete derrotas nas 19 partidas em que comandou o Verdão na competição.

continua após a publicidade

Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio na estreia de Marcelo Oliveira, em Porto Alegre, o Palmeiras embalou uma sequência de sete jogos sem perder no Brasileirão, com seis vitórias e um empate. Agora, inspirado na Arrancada Heroica, que é comemorada no dia 20 de setembro, o Verdão busca uma nova série invicta para garantir seu lugar no G4. A distância para o São Paulo, quarto colocado, é de apenas um ponto.

Com esse bom retrospecto em cerca de três meses de clube, Marcelo Oliveira se diz satisfeito com os resultados obtidos, mas acredita que o time ainda pode melhorar. O treinador, inclusive, fez uma auto-análise durante entrevista coletiva realizada ontem, na Academia de Futebol.

continua após a publicidade

– Em termos de posição, estou satisfeito. Tivemos algumas dificuldades, como é formar o time em plena competição com jogos difíceis e a contusão de jogadores importantes. Acho que podemos melhorar de produção, esse é o objetivo – analisou o treinador, antes de especificar:

– A primeira coisa que vem à minha cabeça é o seguinte: fazemos muitos gols, somos ofensivos, mas também levamos muitos, então é preciso fazer de tudo para minimizar as desatenções na defesa e conseguir um equilíbrio no time – afirmou.

continua após a publicidade

O sonho de Marcelo Oliveira de conquistar o Brasileirão três vezes seguidas – e se igualar a Rubens Minelli e Muricy Ramalho – é impossível, como o próprio treinador palmeirense já admitiu. Mas o sonho do Verdão de disputar a próxima Libertadores da América está mais do que vivo. Os números provam isso.

Só vitórias na Copa do Brasil

Se Marcelo Oliveira tem um bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil é ainda melhor. O treinador comandou o Palmeiras em três jogos na competição de mata-mata e saiu vitorioso todas as vezes.

O primeiro duelo foi na terceira fase da Copa do Brasil, e o Verdão ganhou por 1 a 0 do ASA, no Estádio do Café, e avançou. Depois, nas oitavas de final, vitórias por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na ida, no Allianz, e 3 a 2 na volta, no Mineirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias