Após seis meses, Palmeiras volta a ficar dois jogos sem ser vazado

Desde julho do ano passado, equipe não conseguia ficar mais do que uma partida sem sofrer gols. Para Marcelo Oliveira, Verdão passou poucos sustos no Uruguai

Nacional (URU) x Palmeiras
Zé Roberto disputa a bola durante a partida contra o Nacional (Foto: Leonardo Carreño/ El Observador)

Escrito por

Depois de seis meses, o Palmeiras voltou a ficar dois jogos sem sofrer gols - desde julho de 2015 isto não acontecia.  Para o técnico Marcelo Oliveira, a solidez defensiva foi um dos pontos altos durante o torneio amistoso que o Verdão disputou em Montevidéu (URU) e ficou no segundo lugar.

- Eu até comentei, a gente tem alguns aspectos claros que podemos melhorar, mas alguns outros foram bons. Tivemos poucos sustos nos dois jogos, alguns chutes mais esporádicos de fora da área. Foi bem a zaga, a linha de quatro, agora a movimentação vamos melhorar com uma semana de trabalho - analisou o técnico Marcelo Oliveira.

Nos dois jogos da Copa Antel, o Verdão venceu o Libertad (PAR) por 2 a 0 e ficou no empate em 0 a 0 com o Nacional (URU) - a derrota veio nos pênaltis. Antes disso, o time só teve uma sequência semelhante sem ser vazado entre os dias 15 e 19 de julho, nos confrontos contra o ASA-AL (1 a 0, pela Copa do Brasil) e Santos (1 a 0, pelo Brasileiro).

Durante a competição amistosa, o Verdão contou com a estreia de Edu Dracena, o zagueiro experiente que a comissão técnica desejava para a Libertadores. Seu parceiro foi Leandro Almeida, já que Vitor Hugo tem um edema muscular e acabou poupado para estar bem até o início do Paulistão.

A expectativa é de que até o jogo contra o Botafogo-SP o camisa 4 já esteja melhor. O Verdão, que desembarca em São Paulo (SP) neste domingo e folga na segunda, enfrentará o Botafogo-SP, no domingo que vem, fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter