menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após investimento recorde, Palmeiras busca virada de chave

Equipe perdeu duas finais em 2025

WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 01/12/2025
04:00
Atualizado em 01/12/2025
13:35
FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-FLAMENGO
imagem cameraJogadores do Palmeiras recebem medalha pelo vice da Libertadores (Foto: Connie France /AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após perder a final da Libertadores para o Flamengo no último sábado, o Palmeiras será forçado a buscar uma virada de chave. Depois de investir quase R$ 700 milhões e trazer 12 reforços, o vice-campeonato no torneio continental — o segundo vice do ano — levou o técnico Abel Ferreira a traçar uma nova meta: reconstruir a mentalidade vencedora que marcou o clube nos últimos anos.

continua após a publicidade

Conmebol estuda fazer final da Libertadores fora da América do Sul

O Verdão trouxe o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, os laterais Khellven e Jefté, os volantes Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Andreas Pereira, além dos atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque — este último adquirido do Barcelona por 25,5 milhões de euros, a compra mais cara da história alviverde. Com isso, o clube se tornou o que mais investiu em reforços em uma única temporada no futebol brasileiro.

Mesmo com a alta movimentação no mercado e boas vendas de joias da base, como Endrick e Estêvão, o time terminou o ano em busca de estabilidade. Abel reconheceu as dificuldades pelas mudanças profundas no elenco e projetou o próximo passo do trabalho.

continua após a publicidade

— Depois de tantas saídas e mexidas que fizemos no plantel, é preciso criar esse mentalidade vencedora, criar uma casca. Não consigo dizer que estou triste por, depois de tantas alterações que fizemos, conseguir chegar até a final para decidir um título que deixamos escapar. Acho que fizemos o que a nossa equipe poderia entregar — afirmou o técnico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O português também lembrou das lesões que afetaram o grupo, como as de Weverton e Lucas Evangelista.

— Tivemos lesões importantes, como a do Weverton, do Lucas [Evangelista]. Mesmo com essas ausências, fomos capazes de chegar ao mês de novembro inteiros. Fica a experiência. Meus jogadores tentaram, mas o peso da final notou-se nos detalhes. Há uns anos atrás conseguimos ganhar deste grande rival, hoje eles foram melhores e temos que aceitar — completou.

continua após a publicidade

Com a derrota, o sonho do tetra ficou para depois, e o Flamengo se isolou como o brasileiro com mais títulos da Libertadores, somando quatro taças. Agora, o Verdão tenta virar a página e focar na disputa do Campeonato Brasileiro, onde ainda sonha com uma reviravolta. A equipe ocupa a vice-liderança, com 70 pontos, cinco a menos que o próprio Flamengo, restando duas rodadas para o fim da competição. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

+ Aposte na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro!

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, consola Vitor Roque após perder título da Libertadores para o Flamengo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, consola Vitor Roque após perder título da Libertadores para o Flamengo (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias