Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Angulo marca, e Palmeiras avança no Brasileiro sub-20 com gol no final

Depois de perder o jogo de ida das quartas de final, o Verdão eliminou o Cruzeiro ao vencer por 3 a 1 nesta quinta-feira, balançando as redes nos acréscimos para evitar os pênaltis

O atacante colombiano Iván Angulo fez o gol da virada na classificação do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Com gol do colombiano Iván Angulo, atacante de 20 anos promovido ao elenco profissional, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Diadema, e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. A definição não foi para os pênaltis porque o Verdão balançou as redes já nos acréscimos, depois de perder a partida de ida por 1 a 0, em Minas Gerais.

Provavelmente com Angulo, que ainda não atuou no time principal, o Verdão aguarda a definição de seu adversário na próxima fase. Ficará entre Atlético-MG e Vasco, que jogam domingo, às 14h (de Brasília), em Nova Iguaçu (RJ), depois de Galo ganhar por 1 a 0 na ida. O Palmeiras é o atual campeão nacional da categoria, assim como da Copa do Brasil sub-20 deste ano.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A partida desta quinta-feira foi uma reedição da final da Copa do Brasil da categoria, vencida pelo Verdão nos pênaltis. Na ida, pelo Brasileiro, o Cruzeiro tinha ganhado de 1 a 0, em Belo Horizonte, no domingo. E os mineiros saíram na frente também nesta quinta-feira, em Diadema, com o atacante Vinicius Popó, aos 15 minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras empatou, com gol do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que já atuou pela equipe principal e foi relacionado por Mano Menezes para estar no banco de reservas no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, no último dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No segundo tempo, o Verdão alcançou a classificação. A virada veio com um belo gol de Angulo, que passou por três adversários antes de tocar por cima do goleiro, aos 13 minutos. Aos 48, o meio-campista Danilo, que tinha entrado três minutos antes, aproveitou jogada de Alan e bateu de fora da área para evitar os pênaltis e garantir o Palmeiras nas semifinais.