Palmeiras adota um discurso de mobilização para encerrar má fase
Sem vencer há cinco jogos, em sequência que já gerou a eliminação na Copa do Brasil e deixa liderança do Brasileiro sob risco, ordem é de não ficar apontando culpados no elenco

Mobilização foi a palavra mais utilizada por Bruno Henrique em suas entrevistas depois do empate por 1 a 1 diante do Vasco, nesse sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O capitão cobra um Palmeiras unido para se motivar e enfrentar o argentino Godoy Cruz nesta terça-feira, quando precisa vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para seguir na Libertadores.
- É mobilizar. Temos pouco tempo, precisamos nos fechar. Já temos um jogo extremamente importante na terça-feira, dentro de casa. É se mobilizar 100% para voltar a fazer um grande jogo e conseguir a classificação. Precisamos nos mobilizar muito nesses dias - comentou o meio-campista.
- Estamos passando por um momento ruim mesmo. As coisas antes aconteciam ao natural, defendíamos e atacávamos muito bem.
A equipe conseguia fluir mais no jogo de uma maneira mais consistente e jogando um pouco mais. O time estava melhor, confiante,Às vezes, a bola não entrava também, mas, agora, as coisas estão acontecendo ao contrário. Sabemos da nossa força, temos um grupo qualificado - prosseguiu.
O discurso ocorreu antes dos protestos mais intensos, na frente do Allianz Parque, no qual Dudu e Deyverson foram os únicos jogadores citados nominalmente por torcedores, que também ofenderam o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos. A proposta do elenco, contudo, é não individualizar nenhuma crítica como solução contra a má fase.
- Futebol, infelizmente, tem essas alternâncias, com altos e baixos. Agora, cabe a nós, jogadores, ter discernimento, pés no chão e sabedoria. Não é agora colocar a culpa em A nem B, mas todos continuarem trabalhando, respeitando um ao outro para, o mais rápido possível, sair dessa situação - disse o zagueiro Edu Dracena, em palavras similares às de Bruno Henrique.
- Estávamos muito bem antes, e demos uma caída. Vai se bater muito nessa tecla. Precisamos ter maturidade para absorver críticas e cobranças. Temos um grupo forte, brigando na liderança do Brasileiro e, na terça-feira, é Libertadores. Temos tudo para voltar a vencer e bem, para mostrar ao torcedor que estamos evoluindo e crescendo - declarou Bruno Henrique.
Tudo sobre

Palmeiras
Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco
Há 51 minutos
Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 10 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 19 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 20 horasMais LANCE!

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'



