Abel lamenta falta de eficácia em eliminação: ‘Poderíamos ficar o dia todo que não faríamos gol’

Abatido pelo revés, o treinador descreveu a derrota para o CRB na Copa do Brasil como uma "desilusão"

Abel Ferreira coletiva
(Foto: Reprodução)

Escrito por

Após a eliminação do Palmeiras nesta quarta-feira (09) contra o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira comentou, em entrevista coletiva, sobre as falhas que levaram à desclassificação. O treinador enfatizou a ineficácia da equipe em campo, já que o Palmeiras finalizou mais de 30 vezes, mas não conseguiu marcar sequer gol no duelo.

– A principal razão (por não marcar) foi não ter a eficácia que deveríamos ter. Quatro chances flagrantes. O futebol resume-se a isso. O adversário lutou e ganhou com competência. É uma desilusão para todos. Jogadores, treinador, direção, torcedores. Era um objetivo que queríamos. Estamos fora – lamentou Abel, notoriamente abatido pela derrota.

– Hoje, faltou o objetivo mais importante no futebol: fazer o gol. É o que faz a diferença entre ganhar e perder. Não conseguimos. Fica evidente que futebol não é estatística. O que conta é a capacidade de fazer gol. Poderíamos ficar o dia todo que não faríamos gol. Nem nos pênaltis – concluiu.

Questionado sobre a entrada de Lucas Lima no lugar de Raphael Veiga, batedor oficial do Verdão, o português explicou que não imaginava que a partida fosse para as penalidades e que esperava vencer no tempo regulamentar. Por isso, realizou a substituição ao entender que Lucas poderia ajudar o time ofensivamente.

– Não pensei nisso (nos pênaltis). Pensei sempre em fazer gol nos 90 minutos. O Lucas Lima nos dá assistência… Ou pelo menos isso que esperávamos dele. Ou chutes. Infelizmente, a verdade é que não tivemos a capacidade para finalizar. E pra mim, pênalti é competência e um bocadinho de sorte. Hoje não tivemos essa felicidade. Vocês usam aqui muito o nome de Deus… Temos que aceitar o que Ele nos deu hoje – declarou.

Ao final, Abel reconheceu o sentimento de chateação pela eliminação precoce, mas afirmou que o grupo irá erguer a cabeça para o próximo compromisso para ter sucesso na temporada.

– Queríamos ganhar outra vez, mas esse ano a Copa não é para nós. Amanhã, seguramente, cada um de nós irá fazer uma reflexão para voltar mais forte. O que não nos mata, nos torna mais fortes. Espero uma resposta positiva no próximo jogo. Resposta de uma equipe que ganhou e que quer continuar a ganhar – finalizou o treinador.

Para tentar se recuperar deste revés inesperado, o Palmeiras volta a campo pelo Dérbi Paulista deste domingo (12). O Alviverde enfrenta o Corinthians no Dia da Paixão Palmeirense às 19h (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque em busca de mais uma vitória no Brasileirão 2021.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter