Abel Ferreira se emociona em declaração de amor ao Palmeiras e diz ter tido uma arritmia neste ano

Técnico do Verdão revelou que seus auxiliares não querem sair do clube e quer que tudo seja vivido com intensidade enquanto sua passagem durar

Abel Ferreira - Palmeiras x Água Santa
Abel Ferreira não escondeu seu sentimento pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Abel Ferreira chegou ao oitavo título conquistado no comando do Palmeiras ao derrotar o Água Santa por 4 a 0 na final do Paulistão. Se o torcedor vive um caso de amor com o português, ele também vive uma paixão pelo clube, tanto é que se emocionou ao falar de sua relação com o Verdão e com todos os envolvidos no projeto. No entanto, toda a loucura do futebol brasileiro tem trazido problemas ao treinador, que revelou ter tido uma arritmia ao passar por exames neste ano.

> Confira a tabela do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em sua coletiva após a vitória deste domingo, Abel não escondeu o orgulho que sente ao representar o Alviverde e a vontade de permanecer por aqui, que é compartilhada pelos seus auxiliares. Ao agradecer e parabenizar cada um dos elementos que formam a estrutura palmeirense, o treinador se emocionou e quer que sua passagem seja intensa enquanto durar.

- É um orgulho trabalhar neste clube. Eles (auxiliares) não querem sair daqui. Nós somos o time do amor e da virada, eu gosto de estar onde querem que eu esteja. É um clube que todos gostariam de estar. Nós gostamos muito de estar aqui, várias propostas chegaram, disse ao meu agente que não quero que me liguem, tenho meus planos. Tenho que pensar no todo, o futebol é dinâmico, o próximo passo tem que ser pensado. É um orgulho muito grande fazer parte deste clube.

- Aqui se vive o futebol de uma forma completamente diferente da Europa. O Palmeiras é um estilo de vida, assim como os são-paulinos, os corintianos... Aqui é mais fácil trocar de mulher do que de clube. É mais do que um clube, é uma forma de viver, os valores do clube são parecidos com os meus. Não sei quanto tempo vai durar, gosto muito dos meus jogadores. Enquanto isso durar, que a gente viva com intensidade, é para isso que treinamos. Mais do que um clube, é um estilo de vida.

Apesar desse amor e dessa experiência vitoriosa que Abel Ferreira tem vivido no Brasil, há consequências a serem administradas. Tanto é que no início deste ano, ao passar por uma bateria de exames, ele teve uma arritmia, algo que ele credita ao ritmo insano do calendário do país.

Palmeiras x Agua Santa
Palmeiras foi campeão pela oitava vez com Abel (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- Estou com menos cabelo, com mais barba branca. Fiz exames há três meses e tive uma arritmia no coração. Tive que fazer exames complementares. Nove jogos no mês é desumano. Temos que mudar isso. Temos que reduzir o número de jogos, humanizar o futebol. O dinheiro não é tudo. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo com menos jogos - declarou o português.

> Com mais um título, ídolo Dudu se aproxima do topo na história do Palmeiras

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de final de 2024, vínculo que foi renovado em março de 2023. Desde 2020 no clube, ele tem oito títulos conquistados e está atrás somente de Osvaldo Brandão no ranking de treinadores que mais foram campeões no comando do Verdão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter