Abel Ferreira leva multidão de torcedores do Palmeiras para a Bienal do Livro e é ovacionado
Técnico do Verdão participou de evento com o Embaixador de Portugal no Brasil e depois fez uma sessão de autógrafos de seu livro para 120 privilegiados
A fase do Palmeiras dentro de campo é ótima e muito dela é fruto do trabalho de Abel Ferreira, que virou um ídolo do torcedor. Essa idolatria pôde ser vista na noite desta quinta-feira, na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, onde o treinador participou de um evento que reuniu uma multidão de palmeirenses. O treinador foi ovacionado e se emocionou ao falar de sua família e do clube. Além disso, ele participou de uma sessão de autógrafos de sua obra.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Neste ano, a Bienal do Livro tem como país convidado Portugal, o que casou perfeitamente para o convite para Abel participar de um bate-papo com o embaixador português no Brasil, Luís Faro Ramos. A conversa se desenvolveu sobre futebol, família, objetivos e a importância da educação. No local, uma estimativa de mais de 500 pessoas - a maioria alviverdes - estiveram presentes para assistir.
Apesar da dificuldade de encontrar o local e das informações desencontradas fornecidas pela organização do evento, muita gente pôde acompanhar atentamente cada palavra de Abel, que quando chegou para a conversa, levou a plateia ao delírio, como se fosse uma mega celebridade entrando no palco de um festival de música.
Muitas crianças e idosos puderam ser vistos no local. A cada fala do treinador palmeirense, uma salva de palmas generosa, principalmente quando ele se emocionou ao falar de sua família, chegando até mesmo a ir às lágrimas ao tocar no assunto. Outro tema que o fez cair em emoção foi quando falou do amor que sente pelo Palmeiras e a identificação inexplicável que teve com o clube.

Em uma de suas respostas na conversa com Luís Faro Ramos, Abel Ferreira falou de seu comportamento na beira do campo. O treinador disse ser um coração mole, mas quando apito soa, ele se transforma.
- Eu sou o coração mais mole que existe, mas eu me transformo, não sei explicar, quando o árbitro apita. As pessoas olham e dizem "vai ver o que fez, isso não é exemplo para ninguém". Volto para casa, vejo o vídeo e fico com vergonha de mim. Eu não consigo, tenho me esforçado, mas algumas coisas são mais fortes do que eu - declarou.
Depois de cerca de 40 minutos, o evento foi encerrado. O tempo curto foi bastante lamentado pelas pessoas, que cantaram o nome do treinador quando ele deixou o palco. No entanto, ainda não era o momento de ir embora da Bienal do Livro, já que logo em seguida ele se deslocou para outro compromisso com a organização do evento.
Durante a semana, o site da Bienal abriu inscrição para senha para uma sessão de autógrafos com Abel Ferreira, algo que acabou em segundos, uma vez que apenas 120 privilegiados foram escolhidos para terem seus livros "Cabeça fria, coração quente" autografados pelo treinador. O local destinado para a sessão foi modificado por conta do alto número de pessoas, mas o desencontro de informações foi grande, muitos não conseguiam encontrar o novo espaço.
Até mesmo a imprensa teve dificuldades para acessar o local e não pôde fazer imagens próximas de Abel autografando os livros. Vale destacar que não era permitido levar camisas ou qualquer outro objeto para o treinador assinar, nem mesmo selfies poderiam ser feitas. A fila se estendeu por pelo menos três horas até cessar. O comandante palmeirense não concedeu entrevista aos jornalistas.

O Patrão chegou à Bienal do Livro para falar sobre a obra "Cabeça Fria, Coração Quente".
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 7, 2022
E tem uma GALERA aqui acompanhando, hein? 👉🧠👈#AvantiPalestra pic.twitter.com/c5m8pa5aKf

Palmeiras
Emprestado pelo Palmeiras, destaque da Série B tem futuro indefinido: 'Muita coisa para ajeitar'
Há 9 horas
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 9 horas
Palmeiras
Palmeiras terá limitação no Nubank Parque contra o Corinthians, mas ganha reforço
Há 11 horas
Palmeiras
Palmeiras mantém bet no uniforme e aguarda definição sobre patrocínio para avaliar prejuízo
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras encara maratona de jogos com plano para convocados e atenção de Abel
Há 13 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS
Há 1 diaMais LANCE!

Lito Sousa e o Palmeiras: a história de uma paixão que ganhou força na luta contra a doença

Palmeiras publica mensagem de despedida a Lito Sousa, torcedor símbolo do clube

Conmebol define gancho de Abel Ferreira por expulsão em LDU x Palmeiras na Libertadores

Torcedor do Palmeiras, Lito Sousa morre aos 59 anos

Fred revela interesse do Palmeiras antes de fechar com o Atlético-MG: 'Leila quer te levar'

Palmeiras disputa coletivo de olho no Bahia; Paulinho segue em preparação

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Flaco López, do Palmeiras, marca primeiro gol pela Argentina; veja

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians
