Abel desconsidera tabu do Choque-Rei na Libertadores e cita: 'Vamos procurar mudar a história'
Treinador enfatizou que o histórico negativo é uma coisa à parte e não deve entrar em campo nas quartas de final

O Palmeiras venceu a Católica pelo placar mínimo mais uma vez e, com isso, avançou de fase na Libertadores. O próximo adversário nas quartas de final será o São Paulo, time que o Verdão jamais venceu em partidas válidas pela competição. Questionado sobre este retrospecto, Abel Ferreira foi firme ao dizer que não acredita em tabus e, ainda que o histórico do Choque-Rei seja negativo, o Alviverde vai buscar mudar este cenário.
ATUAÇÕES: Zé Rafael comanda o meio-campo e é o melhor na classificação do Palmeiras na Libertadores
- Eu pensei que iam dar o parabéns por avançar de fase. Estava a espera disso. Mas vou responder essa. Para mim não há tabus. Apesar de a história ser contra o Palmeiras, vamos procurar fazer o que fazemos desde que chegamos aqui: mudar a história - declarou Abel.
O treinador também se incomodou com o fato de que nenhuma das perguntas direcionadas a ele, na coletiva de imprensa, falavam sobre a atuação de sua equipe. Apesar de ter vencido apenas por 1 a 0, o Palmeiras foi dominante sobre o time chileno durante os 90 minutos e poderia ter goleado não fosse o goleiro Pérez e a falta de pontaria.
>> Veja a tabela completa da Libertadores
- Ninguém perguntou, mas tenho que dar os parabéns pela exibição do Palmeiras. Deveríamos falar mais do jogo. As perguntas não fala do jogo. Vocês me criticam, e bem, quando faço asneiras, mas eu pergunto: alguém viu o jogo de hoje? Jogo sério, seguro e eficaz - analisou.
Mudando o foco para o Brasileirão, competição que o Alviverde lidera, Abel voltou a referir sobre a necessidade de manter o foco neste momento de alta na temporada, ressaltando que a comemoração ficaria para depois.
- A experiência diz que o futebol é de altos e baixos. Temos que continuar focados. Desde que cheguei ao Brasil, aprendi muito. Hoje sou o melhor, amanhã o pior. Não vamos ganhar sempre. O Palmeiras tem que jogar sempre para ganhar. Agora são 24 horas para recuperar para o jogo contra o Fluminense. É o foco agora. Aqui não conseguimos desfrutar das vitórias porque logo a seguir temos outro jogo. Depois teremos tempo.
O Maior Campeão Nacional volta a campo novamente no Allianz Parque neste sábado (24) às 19h (horário oficial de Brasília) contra o Fluminense pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de mais três pontos.

Palmeiras
A caminho do City, Allan não enfrenta o Santos; veja quanto fica com o Palmeiras
Há 1 hora
Fora de Campo
Neto critica suspensão de Andreas Pereira, do Palmeiras: 'Barbaridade'
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras anuncia a contratação do goleiro Bruno Bertinato: 'Oportunidade da minha vida'
Há 4 horas
Fora de Campo
Suspensão de Andreas Pereira, do Palmeiras, viraliza: 'Impressionante'
Há 5 horas
Palmeiras
Vendas do Palmeiras disparam nos últimos dois anos e ultrapassam R$ 1,5 bilhão
Há 5 horas
Palmeiras
Andreas Pereira pega dois jogos de gancho e desfalca o Palmeiras contra a LDU
Há 6 horasMais LANCE!

Palmeiras x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Copa do Brasil

Flamengo e Palmeiras: simule os cenários após a 24ª rodada do Brasileirão

Paulinho é dúvida contra o Santos, e Palmeiras trabalha retorno diante o Mirassol

Tironi no Lance!: Palmeiras habita outro mundo em relação a seus rivais estaduais

Mauricio decola no Palmeiras e supera em pouco tempo números de antes da Copa

Campeão da Libertadores por Palmeiras e Botafogo fecha com novo time

Vai contratar? Entenda os planos do Palmeiras para substituir Allan

Acordo para venda de Allan, do Palmeiras, ao City repercute: 'Histórica'

Ex-Palmeiras entra no top 5 de zagueiros mais valiosos

Palmeiras encaminha venda de Allan ao Manchester City; veja detalhes

Gómez faz carta a torcedores para anunciar renovação: 'O Palmeiras é meu lugar no mundo'

Ex-Santos e Palmeiras, Zé Rafael rebate torcedor nas redes

Piquerez e Paulinho avançam em recuperação e podem reforçar o Palmeiras



