Rebeca Andrade faz história e ameaça Simone Biles, mas fica com a prata nas Olimpíadas
Rebeca conquista segunda medalha nas Olimpíadas de Paris

Rebeca Andrade e Simone Biles, duas das maiores ginastas de todos os tempos, se enfrentaram na grande final da ginástica artística, o individual geral. Com alternância de liderança, o duelo entre as titãs foi levado até o último aparelho e decidido nos menores detalhes. Ao fim das quatro rotações, o resultado veio: Simone Biles levou o ouro, a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata e a outra norte-americana, Sunisa Lee faturou o bronze. Feito histórico da brasileira.
➡️ Quanto Simone Biles, que venceu Rebeca Andrade, recebeu pelo ouro nas Olimpíadas?
Salto
Rebeca realizou um salto de dificuldade 5.6, com uma excelente execução técnica dos movimentos e aterrissagem cravada. Simone foi logo em seguida com seu salto homologado "Biles II". Apesar do desconto na nota pelo grande passo na aterrissagem, a alta dificuldade do salto de Biles garantiu a ela uma nota espetacular e superior a de Rebeca.
- Rebeca Andrade: 15.100
- Simone Biles: 15.766

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Barras assimétricas
Foi aqui a maior diferença de desempenho entre as ginastas. Rebeca abriu a segunda rotação com uma série excelente. Houve um pequeno erro de flexão de braço, mas a saída das barras foi quase cravada e não houve nenhum erro significativo.
A série de Biles, pelo contrário, teve um grande erro. A norte-americana precisou fazer uma grande flexão de pernas para evitar um toque no chão, o que caracterizaria uma queda.

Com o grande desconto da nota de Simone, Rebeca assumiu a liderança por 0.267 ponto, na rotação que marcou o meio da competição.
- Rebeca Andrade: 14.666
- Simone Biles: 13.733
Trave
Em uma das suas provas mais fortes, Simone Biles executou a série sem nenhum grande erro, mas com dois desequilíbrios aparentes. A estadunidense fez diversos elementos conjugados, ganhando extras de bonificação e fez uma ótima saída do aparelho, chegando com os dois pés juntos.

Rebeca, por outro lado, teve um desequilíbrio relevante no início da série, mas conseguiu evitar a queda. A brasileira prosseguiu sem grandes descontos de nota e com uma saída quase cravada.
- Simone Biles: 14.566
- Rebeca Andrade: 14.133
Solo
Antes do início da quarta e última rotação, a distância que separava Simone Biles e Rebeca Andrade era de apenas 0.166, levando a decisão até o solo.
Ao som de "Movimento da Sanfoninha", Rebeca Andrade levantou o público na sua apresentação do dia. A brasileira passou pela prova com muita segurança e limpeza, passando por apenas um grande erro, quando pisou fora da área delimitada para aterrissagem.

Biles fez o que se esperava dela em seu melhor aparelho: deu show. A norte-americana cumpriu sua série de grande dificuldade sem sofrer nenhuma penalidade e se sagrou a grande campeã olímpica do individual geral da ginástica feminina nas Olimpíadas de Paris 2024.
- Rebeca Andrade: 14.033
- Simone Biles: 15.066
Flávia Saraiva
Flávia Saraiva foi a outra representante do Brasil na final do individual geral. A ginasta superou a sua colocação na Olimpíada passada, mesmo sofrendo uma grande queda no solo.
No geral, Flávia conseguiu passar muito bem por todas as rotações. Na trave ela fez uma apresentação impecável, superando, inclusive, a nota de Rebeca. Ela também foi muito bem nas barras assimétricas e teve apenas um erro significativo no salto, em sua aterrissagem.
Infelizmente, Flávia sofreu uma queda grande no solo, na aterrissagem após movimento no ar. Apesar do erro, Flávia levou a série até o final com sorriso no rosto, empolgando a plateia. Essa foi a última participação da ginasta nesta edição de Olimpíadas.


Mais Esportes
Los Angeles 2028: novo slogan olímpico é divulgado; veja vídeo
Há 4 horas
Mais Esportes
Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da natação
Há 2 dias
Olimpíadas
Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da maratona aquática
Há 2 dias
Mais Esportes
Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do wrestling
Há 2 dias
Mais Esportes
Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do judô
Há 2 dias
Mais Esportes
Mais um ouro! Rebeca Andrade é tricampeã mundial no salto
Há 4 diasMais LANCE!

Los Angeles 2028: como está a corrida olímpica da ginástica artística

Los Angeles 2028: a corrida olímpica da ginástica de trampolim

Los Angeles 2028: como está a corrida olímpica da ginástica rítmica

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do handebol

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do hipismo

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do halterofilismo

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do futebol

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da esgrima

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da canoagem velocidade

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da canoagem slalom

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do boxe

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do beisebol

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete 3×3
