Isaquias Queiroz é um dos maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas; relembre conquistas
Ouro em Tóquio, canoísta pode quebrar recorde de velejadores
Os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt possuem o recorde de serem os atletas brasileiros com maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos, com cinco. Com três medalhas conquistadas em Paris, Rebeca Andrade conseguiu igualar o feito e ainda terá mais duas oportunidades de se isolar. Agora, a oportunidade de alcançar o feito chegou para Isaquias Queiroz, que é uma das maiores esperanças de pódio para o Brasil.
➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real
Em Paris, ele terá duas oportunidades de chegar ao topo no ranking de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos, competindo pela C-1 de 1.000 metros e C-2 de 500 metros. Nas duas provas, Isaquias Queiroz é considerado favorito para o pódio.
O canoísta já possui quatro medalhas em seu currículo nos Jogos Olímpicos. Em 2016, no Rio de Janeiro, Isaquias conquistou três medalhas: bronze na C1 de 200 metros, prata na C-1 de 1.000 metros e prata na C-2 de 1.000 metros. Quatro anos depois, a consagração chegou em Tóquio ao conquistar a medalha de ouro na prova de C-1 de 1.000 metros.
Isaquias fará sua estreia nas Olimpíadas na próxima terça-feira (06) na Bateria 1 da prova de C-2 500 metros ao lado de sua dupla Jack Robinson. Na quarta-feira (07), será a vez de competir pela C-1 de 1.000 metros, prova individual e especialidade do canoísta brasileiro.