Isaquias Queiroz avança à final da canoagem 1000m das Olimpíadas em bateria definida por foto
Canoísta brasileiro terá chance de conquistar sua quinta medalha na história dos Jogos
Isaquias Queiroz está na final da canoagem de velocidade 1000 metros das Olimpíadas de Paris. O brasileiro chegou em segundo lugar de sua bateria da semifinal na manhã desta sexta-feira (9), atrás apenas do alemão Sebastian Brendel, com diferença de apenas dois centésimos de segundo; a liderança teve de ser definida por foto, e os quatro primeiros de classificaram.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
Agora, Isaquias disputará a decisão do C1 1000m ainda nesta sexta-feira (9), às 8h40 (de Brasília). Ele é o atual campeão olímpico da categoria, além de ter conquistado a prata nos Jogos do Rio; somam-se a essas medalhas a prata no C1 200m e o bronze no C2 1000m, também em 2016.
Como foi a semifinal de Isaquias Queiroz no C1 1000m?
Após garantir vaga às semis de forma antecipada pelo resultado na classificatória da última quarta-feira (7), Isaquias Queiroz chegou para a disputa como um dos favoritos a defender seu ouro olímpico. No início da bateria, o baiano controlou bom ritmo e se manteve na quarta colocação - o limite para se classificar à final - por grande parte do percurso.
Contudo, nos últimos 250 metros da prova, o atual campeão acelerou as remadas e colocou pressão nos adversários. Ele ultrapassou com tranquilidade os terceiro e segundo colocados, colando no líder Sebastian Brendel. A disputa foi até a linha de chegada e teve de ser decidida por foto, com o alemão terminando dois centésimos de segundo antes do brasileiro.
O melhor tempo das semifinais, no entando, ficou com o tcheco Martin Fuska, líder da segunda bateria. Além dos três citados, se classificaram à final da canoagem de velocidade 1000m o polonês Wiktor Glazunow, o italiano Carlo Tacchini, o húngaro Balazs Adolf e o representante dos atletas neutros Zakhar Petrov.