ICARO, MILENA E NETINHO - TAEKWONDO

Edival Pontes, Edival Pontes e Milena Titoneli se animam com a esperança de medalhas (Foto: Divulgação / CBTKD)

LANCE!
23/07/2021
04:38
Chiba (Jap)

O sorteio das chaves do Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi realizado nesta quinta-feira, e os 3 representantes brasileiros conheceram o seu caminho em busca do pódio. Todas as lutas serão realizadas no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba, na província de Chiba.

A luta primeira luta do Brasil já começa com o peso-pena Edival Pontes, conhecido como Netinho, contra o turco Hakan Recber, na madrugada do dia 25 de julho, à 1h02 (De Brasília). O taekwondista traz na bagagem o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, sendo promessa de pódio olímpico. E mesmo tendo feito uma cirurgia para correção de desvio de septo ano passado, seus treinos não foram alterados, mostrando sua determinação para esse desafio.


Ainda no mesmo dia, às 22h15 (De Brasília), Ícaro Miguel vai encarar o italiano Simone Alessio representando o peso-médio. O mineiro que treina desde criança, sempre recebeu o apoio de seus pais que também lutavam Taekwondo. Infelizmente foi também na infância que sofreu um acidente o deixando apenas com 10% da visão no olho direito. Mas o taekwondista celebra suas diferenças ao sempre comemorar com uma mão sobre o olho direito e a outra apontando para frente.

Logo seguida de Ícaro, às 23h (De Brasília), Milena Titoneli, a única representante do feminino brasileiro no Taekwondo, enfrenta Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, pelo peso-médio. Se vencer, segue a disputa nas quarta de final com a primeira cabeça de chave, a croata Matea Jelic.

No Japão desde o dia 15 de julho, a delegação brasileira de Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio começa as lutas depois da estreia do esporte, que tem seu início no dia 23 de julho às 22h (De Brasília).