Brasil x Rússia - vôlei feminino - Olimpíada de Tóquio

Brasil superou o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final (Foto: PEDRO PARDO / AFP)

LANCE!
05/08/2021
12:25
Tóquio (JAP)

Em uma apresentação de encher os olhos e de virada, sobre a Rússia, por 3 sets a 1, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu, quarta-feira, uma vaga na semifinal nos Jogos de Tóquio-2020. A adversária será a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), com transmissão da  Globo, SporTV e BandSports. Antes, à 1h, os Estados Unidos bateram a Sérvia por 3 sets a 0 e garantiu a vaga na grande decisão.


CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

As coreanas fazem uma campanha histórica em Tóquio, sob o comando do técnico italiano Stefano Lavarini, ex-Itambé Minas. Liderado pela ponteira Kim, terceira maior pontuadora da Olimpíada até agora com 115 pontos – atrás da oposta sérvia Tijana Boskovic, com 140 pontos, e da italiana Egou, que tem 126 – o time asiático tenta chegar à primeira final olímpica da sua história. O Brasil venceu a Coreia do Sul na estreia por 3 a 0, mas as coreanas cresceram muito na competição desde então. 

Os Estados Unidos eliminaram a República Dominicana na semifinal com uma vitória por 3 a 0, mesmo placar da vitória das sérvias sobre a Itália para garantir um lugar no mata-mata. O Brasil é o único time invicto até agora na competição e tem a chance de chegar à sua terceira final olímpica da história e de brigar pelo tricampeonato. Os dois ouros – Pequim-2008 e Londres-2012 – foram conquistados com vitórias em cima dos Estados Unidos na final.

SEMIFINAL
06/08, sexta-feira


9h- Brasil x Coreia do Sul