LANCE!
29/07/2021
18:20
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, o surfista Ítalo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas, desembarcou no Brasil após voltar de Tóquio. Em entrevista aos jornalistas que estavam no aeroporto, ele destacou que se sente honrado por entrar para a história e revelou que não sentiu pressão durante a final contra o japonês Kanoa Igarashi. A modalidade, inclusive, estreou neste ano nos Jogos Olímpicos. Portanto, Ítalo se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história. 

> Veja o que viralizou no dia das Olimpíadas de Tóquio

- Não senti pressão, estava feliz e confiante na competição, não estava lá para participar, eu tinha que ganhar aquele campeonato. Depois do evento que eu vi a magnitude do que eu fiz e o quanto repercutiu, me sinto muito honrado de fazer parte dessa história - revelou.

Italo Ferreira
Italo Ferreira fez história nos Jogos Olímpicos (Foto: Jonne Roriz/COB)

Ítalo contou que pretende voltar para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, para comemorar o título com a família e amigos. No entanto, no dia 10 de agosto já começa mais uma etapa do mundial de surfe (WSL), e Ítalo destacou que já irá treinar para o compromisso.

- Quando chegar em casa vou surfar com meus amigos e voltar a treinar, porque dia 10 de agosto tem etapa do México. Esse é outro desafio, estou na vice-liderança do ranking, então tenho grandes chances de conquistar mais um título, é um dos meus objetivos do ano. Mas vou tirar um dia par aproveitar com a família e os amigos - afirmou Ítalo, que ainda disse.

- Quando eu ganhei a primeira coisa que falei para minha mãe foi para não levar a galera para o aeroporto. Eu vou chegar lá de boa, ninguém vai nem me ver e nós vamos nos encontrar em casa. Mas ela falou que a galera quer me esperar na entrada de Baía Formosa. Só espero que a galera se comporte.