Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam e garantem ao menos um bronze para o Brasil no surfe

O primeiro passou pelo francês Michel Bourez e o segundo pelo japonês Hiroto Ohhara, conseguindo suas vagas nas semifinais na estreia da modalidade nos jogos Olímpicos

Gabriel Medina e Italo Ferreira são os mais novos classificados do Brasil para a Olimpíada de Tóquio-2020 (Crédito: Reprodução)
Bicampeão mundial do surfe, Medina avançou às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Olivier MORIN / AFP)

Escrito por

O Brasil garantiu medalha na estreia do surfe nos jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta noite, Gabriel Medina superou o francês Michel Bourez (15.33  x 13.66) e Ítalo Ferreira venceu o japonês Hiroto Ohhara (16.30 x 9.73), garantindo, então, suas vagas nas semifinais da categoria. Como cada um está em uma chave, o país garante, então, ao menos um bronze no masculino.


+ Vela: Mais brasileiros entram em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Medina enfrentará Kanoa Igarashi, nesta noite, às 23h48 (horário de Brasília). Já ítalo Ferreira aguarda o vencedor do confronto entre o peruano Lucca Mesinas e o australiano Owen Wright, que está sendo realizado neste momento.

+ Brasil x Zâmbia: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida da Seleção feminina nos Jogos Olímpicos

A disputa pelo bronze será na virada de segunda para terça-feira. Já a final, que pode contar com os dois brasileiros, será disputada às 3h46 da madrugada de terça.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter