Ana Marcela

Ana Marcela Cunha foi medalha de ouro na maratona aquática 10km feminino (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

LANCE!
03/08/2021
20:34
Tóquio (JAP)

O Brasil segue aumentando seu número de medalhas no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em prova bastante disputada, a brasileira Ana Marcela Cunha foi medalhista de ouro na maratona aquática 10km feminino, prova realizada nesta terça-feira. Ela é a primeira brasileira campeã em maratona de água abertas nas Olimpíadas.


+ Lembra de todas? Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Ana Marcela esteve entre as primeiras desde a primeira das sete voltas. Ela fechou a etapa em 1h59m30s8. A holandesa Sharon van Rouwendaal (ouro na Rio-2016), com tempo de 1h59m31s7, e a australiana Kareena Lee, com tempo de 1h59m32s5, completaram o pódio com a prata e bronze, respectivamente.

- Finalmente. Acho que, por mais nova que fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada. Querendo ou não, um quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustação no Rio e amadurecimento muito grande para chegar até aqui. O que posso dizer é acredite nos seus sonhos, dê tudo de si. Eu acredito e acreditei nisso. Sonhava muito com uma medalha olímpica e teria gostinho especial ser campeã olímpica - disse ela ao SporTV após a prova.

A baiana de 29 anos ficou na quinta colocação em Pequim-2008 e na décima posição na Rio-2016.

+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: