Volei de Praia Feminino

AFP

LANCE!
01/08/2021
08:32
Tóquio (JAP)

Num jogo duríssimo, de bons ralis e muita emoção, Ágatha e Duda foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch, por 2 sets as 1, parciais de 19-21, 21-19, 16-14, na quadra central da Shiokaze Park, pelas oitavas de final do torneio de vôlei de praia feminino dos Jogos de Tóquio-2020. 

O jogo marcou o encontro de Ágatha com a sua algoz na final dos Jogos do Rio-2016. Ao lado de Kira Walkernhorst, Ludiwg ficou com o ouro há cinco anos, superando Ágatha e Bárbara Seixas na decisão. 

A dupla brasileira demorou a entrar na partida. No entanto, viu o jogo entrar no final do segundo set. A vitória foi das alemãs, mas a parceria verde-amarela já jogava bem. Elas comandaram o placar na segunda parcial, agressivas no saque e no ataque, embora ainda perdendo contra-ataques e cometendo erros de definição.

 Mais história! Rebeca Andrade brilha no salto e garante a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Ágatha e Duda chegaram a ter o match point no tie-break, mas as alemãs defenderam bolas incríveis para pontuar no contra-ataque e fechar o set em 16 a 14. Laura Ludwig foi campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016. 

Na próxima fase, as alemãs vão enfrentar a dupla vencedora do confronto entre as cubanas Lidy e Leila e as norte-americanas April Ross e Alix Klineman, que se enfrentam neste domingo, às 21h (de Brasília).

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO NO FINAL DA REPORTAGEM