WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviada especial
Dia 04/07/2025
09:03
Atualizado há 32 minutos
Compartilhar

ORLANDO (USA) - Assim como o título da Libertadores foi em um dia 4, o Fluminense busca fazer história, mais uma vez, nesta sexta-feira (4). O time carioca faz os últimos ajustes para encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, visando à vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, às 16h (de Brasília), em Orlando.

Já na cidade da partida, o elenco fez um treino aberto no estádio Inter & Co, onde jogam o Orlando City e o Orlando Pride, por volta das 9h30 (no horário local) da última quinta-feira (3). Os jogadores Martinelli, Fuentes e o técnico Renato falaram com a imprensa depois da atividade.

Treino do Fluminense para jogo com o Al Hilal, em Orlando (Foto: Sharon Prais / Lance!)

Na véspera do duelo, Renato Gaúcho classificou o Flu como "patinho feio" na disputa pelo título, pela disparidade financeira do tricolor em relação aos maiores clubes do cenário europeu. Além disso, em entrevista coletiva, o treinador desafiou os técnicos europeus a treinarem sua equipe para provar que são ótimos.

➡️ Técnico rival do Fluminense é o 2º mais bem pago do mundo; veja salário
➡️ Quanto o Al-Hilal gastou para formar o elenco que encara o Fluminense no Mundial?
➡️ Fluminense x Al-Hilal: dono de fundo que comanda clube saudita coleciona polêmicas

Acompanhe em Tempo Real as notícias do Fluminense:

Novo ‘Casal 20’? Dupla ‘CanArias’ alcança marca expressiva pelo Fluminense no Mundial

A vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão teve a marca de quem assombrou seus adversários ao longo dos últimos anos: assistência de Jhon Arias e gol de Germán Cano. A dupla "CanArias" voltou a decidir para o time e abriu o caminho para a classificação no Mundial de Clubes. A última vez que Cano marcou foi contra o Vitória, pelo Brasileirão, em 20 de abril. Coincidentemente, o gol foi semelhante ao da Copa do Mundo de Clubes e também contou com cruzamento do camisa 21, desvio da marcação e conclusão de cabeça. Leia a matéria completa aqui.

Desgaste pode ser problema para o Al-Hilal contra o Fluminense no Mundial

Os jogadores do Al-Hilal, que está no fim de temporada, têm demonstrado sinais de desgaste durante as partidas e isso pode ser um fator preponderante no confronto contra o Fluminense. Além de estar em fim de temporada, o clube saudita teve que passar por uma prorrogação na partida contra o Manchester City, adversário que exigiu muito fisicamente da equipe nas oitavas. Leia a notícia completa aqui.

Vitória do Fluminense no Mundial cobre quase 50% de sua receita só com premiação

Fluminense está a um jogo de uma semifinal do Mundial de Clubes. Para além da celebração esportiva, o torcedor tricolor também poderá sorrir pela premiação pesada que o clube receberá caso avance contra o Al-Hilal. A equipe já faturou um bônus milionário por ter chegado às quartas, mas pode encher ainda mais os cofres se ficar entre os quatro melhores da competição. A título de comparação, avançar de fase significa faturar com prêmios quase 50% do valor de sua receita na temporada 2024 - que foi um ano recorde da equipe. Leia a notícia completa aqui.

Fluminense envia mensagem emocionante a sócios antes de duelo decisivo

O Fluminense enviou uma carta aos sócios torcedores do clube antes da partida. A mensagem tem um tom emocionante e agradece aos torcedores pelo apoio no Mundial de Clubes.

Carta enviada aos sócios torcedores do Fluminense

12:40 - Torcedores do Fluminense aguardam time na porta do hotel

Faltando cerca de 3 horas para a bola rolar, alguns torcedores do Tricolor estão na frente do hotel onde a delegação está hospedada aguardando a saída do time. Vale ressaltar que a distância para o estádio é de cerca de 40km.

Torcedores do Fluminense aguardam saída do time para o jogo (Foto: Sharon Prais/Lance!)

📲 Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

13:20 - Meteorologia prevê chance de tempestade durante a partida

Um site do governo aponta tempestade sem trovadas em Orlando no momento do jogo. As paralisações que aconteceram na competição foram nos casos de alerta de tempestade com presença de raios. Assim, caso aconteça o que está previsto para a hora da partida, a recomendação é que o confronto só seja paralisado se a situação na cidade estiver muito crítica.

Seis jogos do Mundial de Clubes foram paralisados por conta das condições climáticas nos Estados Unidos, dois em Orlando: o duelo entre Mamelodi Sundowns e Ulsan, que começou com atraso de trinta minutos, e a vitória do Benfica sobre o Auckland City, que ficou paralisada por duas horas.

15h - Escalações de Fluminense e Al-Hilal

Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Martinelli, Bernal e Fuentes; Nonato; Arias e Germán Cano.

Al-Hilal: Bono; João Cancelo, Al-Harbi, Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari, Rúben Neves, Mohamed Kanno e Milinkovic-Savic; Malcom e Marcos Leonardo.

Um minuto de silêncio

Antes da partida começar, os jogadores se reuniram no centro do gramado e fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e Andre Silva, que morreram em acidente de carro. João Cancelo e Rúben Neves, portugueses do Al-Hilal, se emocionaram.

1 minuto de silêncio antes da partida entre Fluminense x Al-Hilal, em homenagem a Diogo Jota e Andre Silva (Foto: Sharon Prais/Lance!)

18h10 - Fluminense vence o Al-Hilal e está na semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1 e garantiu sua vaga na semifinal do Mundial de Clubes. O Tricolor abriu o placar com o volante Martinelli, mas viu a equipe saudita empatar com o brasileiro Marcos Leonardo. Coube a Hércules, no segundo tempo, marcar o gol que se tornou o da classificação heroica.

O Fluminense já tem duas baixas confirmadas para a semifinal: Martinelli e Freytes receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos do próximo jogo. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na grande final.

18:20 - Zona mista

O clima após a partida foi de pura celebração para os jogadores do Fluminense. Na zona mista, o herói da classificação, Hércules, desabafou sobre como superou o momento difícil desde sua chegada ao clube, enquanto o volante Martinelli exaltou a força da base de Xerém. O capitão Thiago Silva também se mostrou muito emocionado com a vaga na semifinal.

Pelo lado do Al-Hilal, as reações foram mistas. O zagueiro Koulibaly deixou o campo reclamando de decisões da arbitragem. Já os brasileiros da equipe mostraram reconhecimento: Malcom fez questão de valorizar a campanha do time saudita, afirmando que eles mostraram que "também jogam futebol", e Renan Lodi enalteceu a grande partida feita pelo Fluminense, parabenizando o adversário.

Siga o Lance! no Google News