Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yndiara Asp e outras feras do skate encaram disputa ‘insana’ na França

Atual campeã, brasileira busca o bicampeonato do Red Bull Bowl Rippers; torneio tem transmissão ao vivo, em português, pela internet

Yndiara Asp faturou o título do Red Bull Bowl Rippers em 2018 (Foto: Nicolas Jacquemin/Red Bull Content Pool)
Escrito por

Estreante em Tóquio-2020, o skate terá neste final de semana um ótimo "esquenta" para os Jogos Olímpicos. Marselha, na França, será palco de uma competição "insana" no domingo: o Red Bull Bowl Rippers. Com a presença da brasileira e atual campeã Yndiara Asp, o evento reunirá feras do esporte no lendário Du Prado Bowl. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão especial pela internet, com narração e comentários em português.

Na categoria feminina, a brasileira Yndiara Asp é um dos grandes nomes da competição e esperança de medalha ao país no Japão. Atual campeã do torneio, a catarinense figura em quarto lugar no ranking mundial e chega credenciada por conta das conquistas recentes, como etapas do circuito internacional. Entre as concorrentes ao título, aparece a estadunidense Brighton Zeuner, número 1 na classificação global.

Entre os homens, a disputa também promete ser bastante intensa, pois contará com a presença dos estadunidenses Alex Sorgente e Chris Russell, que figuram nas 2ª e 7ª colocações do ranking mundial. O sueco Karl Berglind (13º) e o francês Vicent Matheron (18º) também estão na lista inicial da competição.

O formato da competição é simples: as baterias serão organizadas com cinco ou seis skatistas. Os participantes terão o bowl para dar uma volta cada um. Em seguida, todos competidores da mesma bateria entram juntos para uma jam session de seis minutos. Como critérios de avaliação, haverá o julgamento tanto da performance individual quanto da coletiva.

O público brasileiro poderá acompanhar o Red Bull Bowl Rippers neste domingo (18), às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo, em português, pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/31J4Q9k. A dupla de especialistas Caio Peres e Otavio Neto comandará a narração e os comentários.