Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WSL 2023: veja datas e onde assistir à primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Pipeline

Evento abre a temporada da World Surf League, com a presença de 11 brasileiros entre as modalidades masculina e feminina

Filipe Toledo, Tati Weston-Webb e Gabriel Medina são destaques do Brasil no surfe (Reprodução/Instagram)
Escrito por

A primeira etapa da World Surf League (WSL) 2023 começa neste domingo, com a presença de 11 brasileiros candidatos aos títulos nas modalidades masculina e feminina. No Havaí, o Billabong Pro Pipeline mata a saudade dos fãs do esporte com a exibição de grandes nomes, como Kelly Slater, maior campeão da etapa, e Filipe Toledo, atual campeão mundial.

A transmissão ao vivo da competição se inicia às 15h (de Brasília), com transmissão de SporTV, Globoplay e GE. Ao longo da etapa, as narrações serão de Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

+ WSL 2023: veja as baterias da etapa masculina de surfe em Pipeline, no Havaí

Além de Toledo, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Gabriel Pupo são destaques do Brasil na etapa masculina. Por outro lado, Tatiana Weston-Webb, número 4 do ranking mundial, é a única representante do país no Circuito Mundial de Surfe feminino.

O evento de abertura da WSL 2023 ocorre no Havaí, em Pipeline, entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro. Ao todo, serão dez etapas do circuito, com encerramento em Teahupo’o, no Taiti. Em seguida, será realizado o WSL Finals, que define os campeões de cada categoria.

Pelo segundo ano consecutivo, homens e mulheres terão o mesmo calendário e, assim como aconteceu na última temporada, haverá um corte de surfistas no meio do circuito, mais precisamente em Margareth River, na Austrália.

A partir daí, disputam as últimas cinco etapas os melhores 36 melhores da temporada - 24 homens e 12 mulheres. Na grande final, que será disputada em Trestles, nos Estados Unidos, os cinco melhores surfistas do ranking de cada categoria se enfrentam no sistema eliminatório.

Representantes brasileiros na WSL 2023:

Masculino: Filipe Toledo, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, Miguel Pupo, Samuel Pupo e João Chianca ‘Chumbinho’.

Feminino: Tatiana Weston-Webb.