Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de praia: Evandro anuncia nova dupla de olho em Paris 2024

Experiente atleta e Arthur Lanci formam parceria e miram corrida olímpica em 2023

Evandro e Arthur Lanci visam medalhas nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O sonho da medalha olímpica segue vivo para o gigante Evandro de 2,10m. Para chegar à terceira classificação consecutiva, agora para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o atleta aposta suas fichas no paranaense Arthur Lanci, bicampeão mundial na base, nas categorias sub19 (2014) e sub21 (2016), e que vive um bom momento na carreira adulta, com a recente conquista de uma medalha de prata (Uberlândia) e de um bronze (Dubai) no Circuito Mundial.

Para reforçar a vida nova em busca desse objetivo maior, a dupla se baseou em um dos maiores celeiros da modalidade no Brasil: Vila Velha, no Espírito Santo.

+ Valor de Andrey entra no top 22: veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

- Para mim será um desafio a mais sair do Rio de Janeiro, que é a minha cidade natal e onde treinei a minha carreira toda no vôlei de praia. Mas estar fora da minha zona de conforto também faz parte e tenho certeza de que vai valer a pena - disse Evandro, que treinou, por muito tempo, na Praia do Leblon.

Se depender de confiança e vontade, a nova parceria promete muito para 2023. Mesmo sendo o mais novo dos dois, Arthur pode ajudar o companheiro no quesito mudança porque sente-se bem com trocas de cidades.

- Eu acredito mesmo é no trabalho, seja onde for. E também que temos condição de formar um time muito competitivo, para brigar lá em cima em todos os torneios. Estou bem feliz de fechar essa parceria com o Evandro. Topamos um desafio novo, mudando de cidade, abdicando de muita coisa para estar aqui, e fazendo um investimento grande. Mas estou fazendo isso confiando muito na gente como time. Vai ser um ano muito importante e minha expectativa é que, com muita dedicação e empenho, muitos resultados bons virão - declarou Arthur.

Evandro participou das Olimpíadas 2016 e 2020, disputadas, respectivamente, no Rio e em Tóquio. Ele não conseguiu medalhas em nenhuma das edições.

A estreia da nova parceria no Circuito Mundial está prevista para o mês de março. Evandro e Arthur Lanci serão treinados por Wallace Ramos, que também participou de duas edições de Jogos Olímpicos, e já morava na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.