Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Seleção Brasileira anuncia novo patrocinador para Gold Cup

Barco brasileiro contará com participação de campeões olímpicos estampará a marca da Sertrading

Robert Scheidt ao lado de representantes da Sertrading (Foto: Divulgação/Sertrading)
Escrito por

A Seleção Brasileira de Vela anunciou novo patrocinador para a SSL Gold Cup. A Sertrading, marca de comércio exterior, estampará o barco do Brasil na Copa do Mundo de Nações em busca de mais resultados positivos na modalidade. 

A embarcação será comandada pelo cinco vezes medalhista olímpico, Robert Scheidt, além de presenças ilustres das também vencedoras Martine Grael e Kahena Kunze. A parceria saiu, inclusive, por conta do companheiro de Scheidt nas campanhas vitoriosas de Pequim 2008 e Londres 2012, Bruno Prado. 

Atualmente, Prado ocupa o cargo de CEO da Seleção Brasileira de Vela. Fora a animação pela parceria, o ex-velejador enumerou alguns benefícios que o vínculo com a Sertrading pode trazer para a modalidade no Brasil. 

- O patrocínio da Sertrading vai gerar uma força muito maior do time, que terá uma série de benefícios para fazer uma grande campanha no Bahrein. É um apoio inovador e que tem tudo para se estender por muito tempo! Espero que a gente brigue pelo título da SSL - disse, antes de passar a palavra para Scheidt: 

- Ter a parceria com a Sertrading vai impulsionar a gente a chegar melhor nessa etapa. É um grande apoio para a vela brasileira, e espero que cada vez mais empresas como a Sertrading apoiem nossa modalidade. Como capitão da equipe estou muito contente, foi um grande objetivo alcançado! Agora é se preparar para trazer um bom resultado - analisou o maior medalhista olímpico do Brasil. 

Como mencionado, Martine e Kahena também estarão a bordo do SSL 47 do Brasil. Além de demonstrar expectativa pela parceria, Grael também projetou o período de treinamentos da delegação na Suíça, antes da Gold Cup. 

- 'Estou bem animada para fazer o primeiro treino deste ano. Faz um tempo que a gente não veleja todo mundo junto. Temos um time bem legal e queremos chegar às finais bem preparados. A ideia é treinarmos mais as situações de regatas e as táticas na Suíça. O primeiro foi mais para adaptação ao barco - finalizou. 

O período de treinamentos da Seleção Brasileira na Europa vai do dia 8 de agosto, momento em que o time estará completo, até outubro. Depois, a delegação segue para a cidade de Manama, no Bahrein, local onde a Copa do Mundo de Nações será disputada. A competição do dia 28 de outubro a 20 de novembro.