Vela: Scheidt tem atuação discreta e cai para 13ª posição no Mundial

Após se destacar no sábado, o velejador brasileiro teve dificuldades neste domingo, sofreu com o vento fraco e caiu oito posições na classificação geral 

Robert Scheidt
Divulgação

Escrito por

Após fazer uma grande prova no último sábado, Robert Scheidt teve dificuldades no segundo dia de competição do Mundial da classe Laser. Disputado em Sakaiminato, no Japão, o brasileiro sofreu com o vento fraco e caiu do 5º para o 13º lugar na classificação geral.

Na primeira regata disputada nesse domingo, Scheidt terminou na 14ª posição, e na segunda, na 30ª posição. Apesar de perder oito posições no ranking geral, Scheidt ainda está dentro da zona de classificação para a Olimpíada de Tóquio: é preciso terminar até a 18ª posição.

- Foi um dia difícil, com vento fraco. Acabei tomando algumas decisões ruins no início da segunda prova, principalmente sobre onde largar. Fui para o lado direito da raia e o vento entrou mais pela esquerda. Com isso, montei a primeira bóia em 30° e não consegui recuperar. Eu poderia ter velejado melhor, mas cometi alguns erros - avaliou o velejador, que projeta o resto da competição:

- Agora é tentar esquecer e partir com tudo para segunda-feira. Ainda faltam quatro regatas e provavelmente o vento vai continuar fraco nos próximos dois dias. Vai ser complicado, mas, ao mesmo tempo, existem muitas oportunidades.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter