Vela: Henrique Haddad e Bruno Bethlem garantem vaga na Rio-2016
Na décima-primeira colocação na III Copa Brasil de Vela, dupla supera Geison Mendes e Gustavo Thiesen e obtém índice olímpico para integrar a Equipe Brasileira de Vela

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conheceu neste sábado mais dois atletas que defenderão a Equipe Brasileira de Vela nos Jogos Olímpicos de 2016. Com bom desempenho na III Copa Brasil de Vela, na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), os velejadores Henrique Haddad e Bruno Bethlem obtiveram índice olímpico - e, agora, aumentaram para 13 duplas classificadas à Rio-2016.
Em uma disputa acirrada com Geison Mendes e Gustavo Thiesen, Henrique e Bruno conseguiram terminar a competição em 13º, com 91 pontos perdidos (dois de vantagem sobre os concorrentes diretos). Os australianos Matthew Belcher e Will Ryan passaram em primeiro lugar para a regata da medalha.
Emocionado, Bruno Bethlem destacou que a Rio-2016 terá um "gosto especial":
- É um sonho que se realiza. Desde que soubemos que o Rio seria a sede olímpica, a vontade de participar aumentou muito. No fim de 2012, conversei com o Henrique, ele topou e começamos a velejar no início de 2013. Primeira Olimpíada na América do Sul, no Rio, no quintal de casa, tem um gosto especial. Temos raias próximas, o público e a mídia poderão ficar perto. Esperamos fazer um grande campeonato
Henrique Haddad exaltou o empenho para obter a vaga na Olimpíada:
- A ficha ainda não caiu. É incrível ter a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Esse foi sempre o meu sonho e o do Bruno. Velejamos há pouco tempo se comparado com os outros, mas nosso projeto, nosso gol era a classificação. Sabíamos da possibilidade e trabalhamos duro para isso. Agora é treinar muito para representar bem o país nos Jogos.
- Matéria
- Mais Notícias















