Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Universíade: Jhennifer Alves da Conceição ganha ouro nos 50m peito

Após ficar fora do pódio nos 100m peito, nadadora dá volta por cima em grande estilo e conquista a medalha de ouro na Piscina Scandone. É o segundo ouro do Brasil nos Jogos

Jhennifer Conceição tornou-se a primeira nadadora brasileira a ter ouro numa Universíade (Saulo Cruz/CBDU)
Escrito por

Após fazer a melhor marca tanto nas eliminatórias (30.75) como também nas semifinais (30s73), a brasileira Jhennifer Alves da Conceição confirmou seu favoritismo e venceu a final dos 50m peito na Universíade deste ano na Itália. 

Com o tempo de 30s73, ela superou a britânica Sarah Marie Vasey (30s81) e a australiana Chelsea Hodges (31s13) na Piscina Scandone, em Nápoles.

De quebra, Jhennifer conseguiu algo inédito para a natação feminina do Brasil. Na história da competição, o Brasil somava apenas duas medalhas femininas. Uma prata com Fabíola Molina nos 100 metros costas, em 1997, e um bronze com Rebeca Gusmão nos 50 metros nado livre em 2007.

A medalha de ouro foi também a volta por cima de Jhennifer na competição. Ela havia ficado fora do pódio dos 100m peito mesmo tendo entrado na final como uma das candidatas a conquistar um lugar no pódio.  

Foi também a primeira medalha de ouro do Brasil na natação nesta edição da Universíade. A modalidade já havia conseguido uma prata com o quarteto formado por Luiz Gustavo Borges, Gabriel Ogawa, Marco Antônio Junior e Felipe de Souza no 4x100 livre, e um bronze também com Marco Antônio Junior  nos 100m livre.