Tênis de Mesa: Brasil termina em segundo no grupo B do Mundial

Equipe masculina segue em condições favoráveis para avançar às oitavas. Seleção feminina fica em situação delicada na competição internacional<br>

Brasil Tênis de Mesa
Equipe Masculina termina em segundo lugar no Mundial, pelo grupo B (Foto: Divulgação)

Escrito por

Após vencer Portugal, uma das melhores equipes do mundo por 3 a 0, na manhã desta segunda-feira, 30, já se sabia que enfrentar a China, melhor seleção do mundo, seria uma parada difícil. O revés por 3 a 0, porém, não alterou o planejamento da equipe e nem as ótimas possibilidades que o Brasil tem de avançar para as oitavas de final em ótima situação no Grupo B do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa.

Após três rodadas, o Brasil segue como segundo colocado, atrás apenas dos chineses. Se vencer a Coreia do Norte, nesta terça, às 8h, e a Rússia, terça-feira, às 5h, confirmará a passagem para as oitavas de final nessa posição, com a possibilidade de enfrentar adversários mais palatáveis, evitando talvez o duelo contra algum gigante asiático nesta fase.

OS JOGOS

O primeiro set esteve muito perto de ser do brasileiro, que caminhou em vantagem na grande maioria do tempo. Teve, inclusive, 10 a 8 a favor, mas sofreu a virada e foi batido por 13 a 11.

No segundo set, o chinês novamente foi forçado por Tsuboi no placar. Zhendong perdia por 8 a 6 quando emendou cinco pontos seguidos para fechar o set. Já no terceiro, o brasileiro não conseguiu oferecer resistência e foi derrotado com facilidade (11/13, 8/11 e 1/11).

Na sequência, Hugo Calderano encarou Ma Long, atual sexto do ranking mundial e ex-número 1. Em jogo marcado pela agressividade dos dois mesa-tenistas, o chinês levou a melhor.

Depois de dois sets no qual Long teve vantagem do início ao fechamento, Hugo deu trabalho na terceira parcial, na qual chegou a ter quatro pontos de vantagem. Porém, com 9 a 7 no placar, cedeu a virada ao adversário e, consequentemente, a vitória na partida (8/11, 5/11 e 9/11).

Na partida final do confronto, Eric Jouti (98º) encarou outro nome importante da modalidade, Xu Xin, hoje quarto do mundo e também ex-líder do ranking mundial. O volume de jogo impressionante do chinês provocou uma vitória fácil no jogo e a confirmação do triunfo do time rival (1/11, 5/11 e 1/11).

FEMININA 

A Seleção Brasileira feminina não teve um grande desempenho na manhã desta segunda-feira (30/4), em Halmstad, na Suécia, pela terceira rodada do Mundial por Equipes. O time brasileiro foi batido por Luxemburgo por 3 a 1. Com o resultado, as chances de classificação diminuíram consideravelmente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter