Técnico do Fluminense, Guilherme Schmitz vive melhor momento da carreira no vôlei

Além de comandar a equipe tricolor, Gulherme Schmitz é treinador da Seleção Brasileira sub-19 feminina<br>

guilherme schmitz
Guilherme Schmitz pensa em formar atletas de alto nível para o vôlei brasileiro (Maílson Santana/Fluminense)

Escrito por

O treinador de vôlei Guilherme Schmitz vive um momento especial em sua carreira na temporada 2022/23. Após assumir a Seleção Brasileira sub-19 feminina, o comandante do Fluminense está em ritmo de decisões, tanto na Superliga quanto na Copa Brasil, na qual o Tricolor está garantido na fase final contra o Praia Clube.

Prestes a completar 41 anos em fevereiro, o técnico carioca terá um clássico contra o Sesc-Flamengo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Rio de Janeiro. O duelo vale a quarta posição da Superliga Feminina. O Fluminense tem 9 vitórias e 5 derrotas no campeonato.

+ Sesc-Flamengo x Fluminense: local, horário e onde assistir ao clássico da Superliga de Vôlei

- O time do SESC evoluiu muito desde o final do primeiro turno. Teremos que ser muito disciplinados taticamente e colocar muita disposição em quadra - explicou Guilherme Schmitz, treinador agenciado pela Pro Sports.

Outra decisão em vista antes dos playoffs do campeonato nacional de vôlei será a Copa Brasil. O Fluminense enfrentará em 6 de março o Praia Clube, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, pelas semifinais. O outro jogo que vale vaga na final será entre Minas e Sesc-Flamengo. O campeão será conhecido no dia 7 de março.

Depois de anos como auxiliar técnico, Guilherme Schmitz ganhou a chance de treinar a seleção sub-19 em paralelo com o Fluminense. Em ambos os desafios, o treinador pensa em formar atletas de alto nível, para que o Brasil siga entre as potências da modalidade.

O projeto do Fluminense, por exemplo, tem como um dos pilares formar e investir em jovens talentos. Hoje, na equipe principal, nomes como Mayara, Lelê e Stephany foram formadas nas categorias de base do clube. E mesmo com pouco tempo na primeira divisão do vôlei, o time carioca chegou à sua primeira semifinal de campeonato.

- Por estar bem próximo das seleções brasileiras de base, também tenho um olhar apurado para o cenário nacional da base. É sempre importante considerar que essas jovens estão em fase de formação física, técnica e mental. Direcionar o caminho é nossa maior função - reforçou Guilherme Schmitz, que está no clube das Laranjeiras há 15 anos.

A missão de Guilherme Schmitz é continuar evoluindo como profissional e pessoa. O técnico disse ser um entendedor do universo feminino e suas particularidades e ressaltou que vive uma grande fase na carreira.

- Vivo um momento muito especial. Estou em um clube que me proporciona uma boa estrutura, reunimos grandes profissionais em todas as áreas da equipe multidisciplinar e jogadoras com muito potencial. Me sinto muito preparado para o novo desafio com a Seleção Brasileira sub-19 -  contou Guilherme Schmitz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter