menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Superliga: Sesc-RJ vence o Minas e avança para a 14ª final seguida

No Rio de Janeiro, equipe comandada por Bernardinho leva a melhor sobre o time mineiro por 3 sets a 1 e garante vaga na decisão do torneio nacional, contra Praia ou Vôlei Nestlé

Vitória sobre o Minas leva o Sesc a disputa de sua 14ª final na Superliga
imagem cameraVitória sobre o Minas leva o Sesc a disputa de sua 14ª final na Superliga (Foto: Marcos de Paula / Sesc RJ)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/03/2018
17:20
Atualizado em 31/03/2018
18:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Sesc-RJ fechou a série contra o Camponesa/Minas e se classificou para sua 14 final seguida na Superliga Cimed feminina de vôlei.

Neste sábado, as comandadas de Bernardinho, campeãs das últimas cinco edições, só perderam a concentração no segundo set, mas mostraram confiança para bater a equipe mineira por 3 sets a 1, com parciais de 25-11, 21-25, 25-18 e 25-18, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O destaque foi a central Juciely, que levou o Troféu VivaVôlei.

– O grupo sabe o que passamos para chegar aqui. Foi muito difícil, mas o importante é que estivemos bem no momento decisivo. Agradeço ao time por todo apoio que nos deu – afirmou Juciely, ao SporTV.

O time do Rio agora aguarda o vencedor do confronto entre Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé.

A equipe carioca manteve o embalo mostrado após a virada no primeiro confronto da série, há uma semana, quando o Minas chegou ao match point, com 24-20 no quarto set, mas reagiu. O técnico Stefano Lavarini ainda tentou surpreender Bernardinho, ao inverter o posicionamento das ponteiras e centrais, e com a entrada da jovem Mayany no lugar de Carol Gattaz, ainda com dores no joelho esquerdo. Mas, no início, nada mudou.

Assim como na segunda partida, no Rio, o Sesc esbanjou confiança na maior parte do duelo. A exceção foi na segunda parcial, quando o técnico italiano colocou Rosamaria, caçada na recepção, para jogar como oposto, no lugar da americana Hooker. Perseguida pela torcida, Rosa comandou a equipe nos ataques.

Na sequência, porém, o conjunto carioca se fortaleceu. Juciely fez sua melhor exibição nos playoffs, muito acionada pela levantadora Roberta. E a linha de recepção do Minas não deu conta do recado, com Pri Daroit.

O Sesc agora vai buscar o seu 13 título da Superliga. A final será em dois jogos, nos dias 15 e 22 de abril. Se der empate, a definição do campeão será feita no Golden Set (15 pontos).

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias