Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serginho retoma parceria com Bernadinho e volta à Seleção, saiba a função

Bicampeão olímpico foi convidado para participar da preparação para Paris 2024

Serginho se aposentou da Seleção Brasileira após a conquista do ouro na Rio-2016 (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV), anunciou nesta sexta-feira (26), a volta da parceria entre Serginho e Bernardinho. A convite do técnico e da organização responsável pelo esporte no Brasil, o ex-líbero é o novo auxiliar da seleção masculina, que visa de auxiliar na preparação da equipe para os Jogos de Paris 2024.

O bicampeão olímpico se apresenta no domingo, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo — explica Bernadinho.

A dupla participou de capítulos inesquecíveis da história do vôlei brasileiro, como quatro medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004 e Rio 2016, e prata em Pequim 2008 e Londres 2012) e dois títulos Mundiais (2002 e 2006).

Serginho voltará a trabalhar com Bernardinho, desta vez fora das quadras (Dhavid Normando/FVImagens/CBV)

Sobre o convite, Serginho diz quer contribuir com sua experiência e está “Voltando para ajudar de alguma forma”.

— Recebi esse convite e estou voltando para ajudar de alguma forma. Seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento. Espero contribuir com minha experiência — disse.